Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2017

Natercio Roldão participa de solenidade de outorga do título do Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula

Imagem
Natercio Roldão participou da solenidade de outorga do título do Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula em solenidade organizada pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal)  nesta quarta-feira (23), que foi realizada no ginásio municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, na cidade de Arapiraca-AL. O ato foi conduzido pelo magnífico reitor da Instituição de Ensino Superior, Jairo Campos da Costa. Em informações passadas para esse blog Natercio informou que em conversa rápida com o ex-presidente pôde entregar-lhe um retrato feito por um artista da cidade de Paranatama e ouvir sinceros agradecimentos e manifestação de carinho de Lula.

Secretário de Governo Josa Costa, juntamente com o Ouvidor e Corregedor Municipal Nino Góes foram destaque em entrevista na Rádio Marano FM.

Imagem
Na manhã dessa quarta-feira (23) o secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico de Paranatama Josa Costa, juntamente com o Ouvidor e Corregedor Municipal Nino Góes, estiveram concedendo entrevista na Rádio Marano FM, 102, 3, no Programa Manhã Total, com Marcos Cardoso. Na oportunidade foi feito um resumo das obras e projetos que o prefeito Valmir do Leite já realizou nesses 8 meses de governo. Nino Góes deixou bem claro os trabalhos de aração de terras, limpeza de barragens e recentemente, a recuperação das estradas e construção de bueiras no município. Também falou da reforma dos PSFs e da construção de uma ampla escola que está acontecendo no sitio Cupira.   O secretário Josa Costa, falou do desenvolvimento na área de esportes, projetos sociais, como Paranamata Sem Fome, Pernambuco no Batente e outros. Também falou dos trabalhos que vem sendo realizados na Casa Das Juventudes, inclusive o Miss Paranatama que acontecerá pela primeira vez esse ano.
Um dos pontos em destaque, dentre…

PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE PARANATAMA RESGATAM BRINCADEIRAS REGIONAIS

Imagem
Os professores de Educação Física da Escola Municipal João Bezerra Sobrinho, Natercio Roldão e Eduardo Barbosa realizaram durante todo o dia de hoje diversas brincadeiras com todas as turmas da escola. Além dos contos, danças, festas e lendas, o folclore brasileiro é marcado pelas tradicionais brincadeiras. As brincadeiras folclóricas são aquelas que passam de geração para geração. Muitas delas existem há décadas ou até séculos. Costumam sofrer modificações de acordo com a região e a época, porém, a essência das brincadeiras continua a mesma da origem. Grande parte das brincadeiras folclóricas envolve disputas individuais ou em grupos. Possibilitam também a integração e o desenvolvimento social e motor das crianças. A preservação destas brincadeiras é muito importante para a manutenção da cultura folclórica. Por isso, são muito praticadas, principalmente, durante o mês de agosto que é destinado ao folclore. Quebra panela, corridas do saco e do ovo foram algumas das brincadeiras escolhidas…