Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2017

Cidade de Garanhuns sai do racionamento de água na próxima segunda-feira (10)

Imagem
Duas das três barragens que atendem o município  estão sangrando
Conhecida como a cidade das Flores, Garanhuns, distante 230 quilômetros do Recife, será beneficiada com o fim do racionamento de água a partir da próxima segunda-feira (10). Com duas das três barragens que alimentam o sistema de abastecimento do município vertendo, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já tem condições de eliminar o rodízio na cidade, em vigor desde fevereiro deste ano, implantado para preservar os mananciais que estavam com níveis preocupantes. “ Essa é uma ótima notícia para a cidade, que vai sediar o 27º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), entre os dias 20 e 29 de julho, tradicional evento de arte e cultura do agreste pernambucano”, comemora o diretor Regional do Interior, Marconi de Azevedo. Com as chuvas regulares que caem na região, desde o mês de maio, as barragens de Inhumas e Mundaú atingiram a capacidade máxima de acumulação, que é de 6,9 milhões e de 1,2 milhão de metros cúbicos …

Sesi/PE oferece 120 vagas de supletivo no Agreste

Imagem
Sesi/PE oferece 120 vagas de supletivo no Agreste Trabalhador da indústria e dependentes estudam de graça O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) abre, nesta terça-feira (04), as inscrições para novas turmas do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), também conhecido como supletivo. Das 1.125 vagas existentes em todo o Estado, 120 são para Caruaru, no Agreste. Uma oportunidade para as pessoas que estão fora da faixa etária poderem retomar os estudos. As inscrições podem ser realizadas até 31 de julho. Mais informações pelos telefones (81) 3722.9520 ou pelo 0800.600.9606 (ligação gratuita).
Entre os benefícios da EJA do Sesi/PE estão: ensino de qualidade reconhecida; conclusão do Ensino Fundamental e Médio na metade do tempo, pois é possível terminar o nível Fundamental em dois anos e o Médio em 18 meses; as aulas são à noite para facilitar a vida de quem trabalha; e o trabalhador da indústria e seus dependentes estudam de graça. Para as demais pessoas, o preço é acessí…