Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2017

Alunos de Paranatama realizam exame de vista por meio de parceria entre a prefeitura e o Instituto Altino Ventura.

Imagem
133 anos da rede municipal de ensino de Paranatama e 88 da rede estadual, EREM Narciso Correia, estiveram na manhã desta sexta-feira (16) realizando exame de vista na AGA em Garanhuns, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Paranatama, e o Instituto Altino Ventura. Com a participação nesse projeto, o município de Paranatama proporciona a oportunidade de tratamento aos alunos do município. São parcerias como essa e outras, que mostram de fato o trabalho e a preocupação do prefeito Valmir do Leite, e o do secretário de saúde José Oliveira Teixeira, com a saúde e o desenvolvimento no município. A V Gerência Regional de Saúde e a GRE - Agreste Meridional, juntamente a Fundação Altino Ventura, habilitada pelo Sistema Único de Saúde e prestadora de serviços oftalmológicos no Estado de Pernambuco, realizaram prévia avaliação oftalmológica em mais de 50.000 alunos de várias Escolas da Rede Pública em parceria com a Fundação OneSight, norte-americana do Grupo Luxottica, uma fam…

2º Festival Cultural movimentou Paranatama na última quarta-feira (14).

Imagem
Na última quarta-feira (14) aconteceu em Paranatama, o 2º Festival Cultural, organizado pela Diretoria de Cultura em Parceria com a prefeitura e secretarias do município.  O evento teve inicio pela manhã, com apresentações culturais e a tarde os alunos do município estiveram se apresentando no palhoção.  A noite diversas quadrilha convidadas se apresentaram na quadra poliesportiva municipal. A cidade foi representada pela Junina Raízes do Nordeste, que em sua apresentação narrou o último dia de lampião na terra, onde deixou o público emocionado. Representando a zona rural do município, esteve se apresentando a Junina Raio de Luz.  Quadrilhas de Garanhuns, Saloá, São João, Jupi e Correntes também estiveram presente no evento. Para finalizar a noite, aconteceu na praça João Correria de Assis show com a cantora Kiara Ribeiro.  Esse evento deu inicio aos festejos juninos e do padroeiro São Luiz Gonzaga no município, e na próxima quarta-feira (21) acontecerá o show com Daniel Barros e Banda, M…

Sonhos da Formatura de Jornalistas prejudicados por subtração do Dinheiro

Imagem
Formandos de uma faculdade particular do Recife tiveram quase R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) roubados pelo presidente da comissão de formatura, Luciano Francisco dos Santos. O dinheiro seria arrecadado para a realização da festa de formatura do curso de Comunicação Social – Jornalismo. Ironicamente, a festa estava marcada inicialmente para o dia 1º de abril, conhecido pelo “Dia da Mentira”, porém alguns concluintes alegam que o suspeito citado acima disse que não poderia ser nessa data porque havia muitos formandos inadimplentes. Tivemos que pagar mais algumas taxas, descobrindo que nunca houve essa alteração de data. O grupo de formandos da UniNassau já foi procurado por outras empresas responsáveis por organização de formaturas, mas a falta de dinheiro em caixa dificulta a realização da festa. O Dr. Dario Ferraz (defensor dos concluintes) dá dicas para não cair em golpes como esse:  “o ideal é eleger os membros da comissão de formatura, fazer contratos individuais determinando as …