Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2017

MPPE de Garanhuns reconhece a legalidade do Projeto de Lei 012/2017 que reajustou o piso dos professores

Imagem
O projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores de Garanhuns na última sexta-feira (2), em reunião realizada na sede do Ministério Público em Garanhuns onde participaram representantes da Procuradoria Geral do Município de Garanhuns, assessores jurídicos da Câmara de Vereadores e um representante do Sindicato dos Professores, o Promotor de Justiça, Dr. Domingos Sávio, informou ao representante dos professores que o projeto de Lei 012/2017, está correto, uma vez que tratou do reajuste do piso de 7,64% para todos os professores para uma carga horária de 40 (quarenta) horas.  Assim, a discussão de que o Projeto era ilegal defendido pelos professores, não foi aceita pelo MPPE.  O promotor recomendou apenas a revogação do Decreto Municipal por entender que a discussão ali só poderia ser regulamentada por lei, e solicitou o ressarcimento aos professores, para o período em que o decreto vigorou. O que a Procuradoria Municipal por entender que a Lei Municipal 4400/2017, ao retroagir os seus efei…

Prefeitura de Paranatama realiza diversa ações na semana do Meio Ambiente

Imagem
Em comemoração a semana do Meio Ambiente, diversas ações foram realizadas no município de Paranatama. A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, realizou, por meio do projeto “adote uma arvore” a distribuição de mudas para população, como meio de incentivo a plantação de arvores. A distribuição aconteceu na Secretaria de Meio Ambiente do Município nessa última quinta-feira (8). Outra ação que foi realizada, pelo Secretário de Meio Ambiente Genildo Teixeira, em parceria com alguns comércios local, foi a troca das latas de lixo da cidade, visando um melhor cuidado nesta questão. Outra ação aconteceu nesta sexta-feira (9) uma parceria entre a Prefeitura, Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Educação Municipal realizou uma caminhada com alunos do município. A concentração aconteceu na praça central da cidade, onde foi realizado uma exposição de maquetes feitas, pelos próprios alunos da sua respectiva escola. No momento foi apresentado um teatro feito pela Casa da Cultura na pessoade J…

Prefeitura de Paranatama, através da Secretaria de Assistência Social, realizou mais de quarenta casamentos comunitário na última quarta-feira (7).

Imagem
Na última quarta-feira (7) a Prefeitura municipal de Paranatama em parceria com Secretaria de Assistência Social, realizou no Salão de Eventos Mily em Paranatama, o casamento civil de mais de quarenta casais. Brindes foram ofertados pela Secretária de Assistência Social, Wilma Pimentel. A celebração foi realizada, pelo Juiz da cidade de Saloá-Pe.   Segundo Wilma, essa realização foi muito satisfatória, pois tudo começa na união, para que novas famílias sejam formadas e o crescimento aconteça.
O Prefeito Valmir do Leite, disse que cada ação realizada, é feita com a meta de beneficiar a população paranatamense. 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A AREZZO GARANHUNS


CLIQUE AQUI E CONHEÇA L'AMOUR EM GARANHUNS