Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2017

Prefeito de Paranatama Valmir do Leite faz Doação de terreno para COMPESA ampliar o sistema de abastecimento de água na cidade.

Imagem
A COMPESA(Companhia Pernambucana de Saneamento) é umaempresa brasileiraque detém a concessão dos serviços públicos desaneamento básiconoEstado de Pernambuco. Seu principal acionista é o governo do Estado de Pernambuco, que controla a gestão da companhia. Atua em serviços de abastecimento de água e de coleta de esgotos em 173 dos 185municípiospernambucanos, incluindo oArquipélago de Fernando de Noronha. A COMPESA vinha com muita dificuldade na distribuição de água no município de Paranatama, com isso as reclamações eram constantes, pensando no bem da população paranatamense, o Prefeito Valmir do Leite fez a doação de um amplo terreno para COMPESA ampliar o sistema de abastecimento na cidade.
As obras de perfuração de novos poços, já tiveram inicio, o Prefeito Valmir do Leite esteve visitando as obras e vibrou ao ver que muita água foi encontrada.

Gleisi Hoffmann é eleita nova presidente do PT

Imagem
Do Portal G1 Por Gustavo Aguiar.
PT elegeu neste sábado (3) a senadora Gleisi Hoffmann (PR) como nova presidente da legenda. A eleição ocorreu durante a convenção nacional da sigla em Brasília. A parlamentar, que era a favorita na disputa, substituirá Rui Falcão. Apoiada pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) – da qual faz parte o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – Gleisi foi eleita por 367 dos 593 votos. Ela disputou o cargo com o senador Lindbergh Farias (RJ), que recebeu 226 votos, e o militante José de Oliveira, que não recebeu votos. A CNB também foi vitoriosa na eleição entre as chapas, pleito que ocorre separado da eleição do presidente. Com a maioria dos votos, a corrente poderá indicar mais adeptos aos demais cargos da diretoria do partido. Gleisi deverá liderar o partido por um mandato de dois anos. O principal desafio é de conduzir a agenda política do principal partido de oposição no país, que perdeu força após escândalos de corrupção revelados pela operação Lava…

Governo de Pernambuco destaca UPAE Garanhuns em publicidade sobre investimentos em saúde no interior do estado

Imagem
A UPAE Garanhuns recebeu no final de maio a equipe de reportagem do Governo do Estado, para captação de imagens e entrevistas sobre o atendimento em microcefalia ofertado na nossa unidade de saúde. A dona de casa Maria Aparecida Alves Feitosa, de Lagoa do Ouro, mãe de uma bebê com microcefalia, contou como tem sido recebida pela equipe da UPAE e os benefícios para sua filha ao longo do tratamento oferecido gratuitamente. O resultado está em um VT institucional do governo de Pernambuco que vem sendo exibido nos canais de TV.
A UPAE Garanhuns conta com várias especialidades à disposição dos bebês diagnosticados com microcefalia, a exemplo de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, e caso necessário, ainda Oftalmologia e Otorrinolaringologia. A unidade atende uma população estimada em 500 mil pessoas, nos 21 municípios da V Regional de Saúde.
"Aqui na UPAE eu tenho segurança de que o caso da minha filha está sendo muito bem acompanhado!" - Afirmou Maria Aparecida no…