Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2017

DER finaliza ações do Maio Amarelo 2017

Imagem
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, finalizou sua participação na edição deste ano do Maio Amarelo. Durante todo o mês de maio foram realizadas diversas atividades com o intuito de conscientizar as pessoas sobre segurança no trânsito.

O Maio Amarelo - movimento internacional que busca reduzir os acidentes de trânsito – começou com a abertura oficial, que aconteceu  no Parque da Jaqueira, no Recife.  Na ocasião, houve várias ações educativas.
O DER também visitou algumas escolas. Nestes locais, os alunos participaram de palestras sobre educação no trânsito e de jogos lúdicos. Além  disso, eles receberam materiais didáticos e foram orientados pelos educadores de  trânsito do órgão de  como  realizar a  Travessia Segura nas vias. A primeira contemplada foi a Escola Municipal Frei Caneca, localizada às margens da PE-005, em Camaragibe.
Ao longo do mês, o DER promoveu blitzes educativas em pontos de  grande movimentação, como o …

2º Festival Cultural em Paranatama acontecerá no dia 14 de junho

Imagem
A Casa da Cultura em Paranatama, em parceria com a Prefeitura municipal e a Secretaria de meio ambiente e turismo, irá promover no dia 14 de junho, o 2º Festival Cultural. O Evento terá inicio às nove horas da manhã, com a inauguração do palhoção, na praça central da cidade. Durante o dia todo, acontecerá apresentações culturais diversas e a partir das 18 horas, terá inicio a apresentação das quadrilhas, na quadra poliesportiva municipal. Duas quadrilhas do município irão se apresentar, a anfitriã Quadrilha Raízes do Nordeste da Casa da Cultura, e a Quadrilha Raio de Luz. Também estarão se apresentando quadrilhas convidas, Quadrilha Filhos de Lampião da cidade de Correntes, Quadrilha Pé na Roça da cidade de São João, Quadrilha Candeeiro Encantado da cidade de Jupi e a Quadrilha Luminar da cidade de Garanhuns. Para finalizar a noite, as 22 horas, terá um grande show, com a cantora Kiara Ribeiro.