Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2017

7 Atletas de Paranatama, disputarão o Campeonato Pernambuco Sub 14 e Sub 16 por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Escolinha de Futebol Furacão.

Imagem
Nessa quarta-feira (17) foi oficializada uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Paranatama, na pessoa do Prefeito Valmir do Leite e a Escolinha de Futebol do Atlético Paranaense (Escolinha Furacão) em Garanhuns, por meio dessa parceria, 7 atletas de Paranatama, irão disputar o Campeonato Pernambucano Socyte que acontecerá em Recife, nas categorias sub 14 e sub 16. Esse é um fato histórico no município, que pela primeira vez será representando em um campeonato estadual. Segundo o Prefeito Valmir do Leite, essa é uma oportunidade que jovens de Paranatama estão tendo de jogar em um campeonato profissional, e que no que depender dele, irá investir no Esporte e na Juventude do município. O primeiro jogo do Campeonato acontecerá em Recife na Próxima sexta-feira (18). Vários atletas do município estiveram fazendo teste, dos quais sete foram selecionados e irão compor a equipe do Furacão na competição, nas categorias Sub 14 e Sub 16.

PSB de Pernambuco discute empoderamento feminino e violência contra mulher

Imagem
Os temas foram abordados pela secretária estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro, e pela delegada Gleide Ângelo, em evento realizado na noite desta segunda-feira
O empoderamento feminino e o combate à violência contra a mulher em Pernambuco pautaram a quarta edição da roda de diálogo Prosa Política, realizada na noite desta segunda-feira (15), na sede do PSB estadual. A chefe do Departamento da Polícia da Mulher, a delegada Gleide Ângelo, e a secretária estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro, foram responsáveis pela condução do debate, que ainda contou com a presença do presidente do PSB, Sileno Guedes.
Durante a apresentação, a secretária Sílvia Cordeiro destacou o trabalho realizado pelas últimas gestões estaduais em prol do empoderamento da mulher. Ela ressaltou que a criação da Secretaria da Mulher em Pernambuco ocorreu na administração do PSB, em 2007, quando o ex-governador Eduardo Campos assumiu pela primeira vez. A titular da pasta ainda falou sobre os investimentos e a importância de …

CAETÉS COM ARMANDO DUARTE PREFEITO, ATINGE O 5º LUGAR, NO RANKING DAS GESTÕES MAIS TRANSPARENTES DO ESTADO.

Imagem
O município de Caetés que por muitos anos só aparecia nas manchetes de jornais, pelas inúmeras denúncias de descumprimento das leis,contas rejeitadas e até condenações de gestores municipais,a partir de 2013,viu ser implantado um novo estilo de governar, com trabalho, ações e respeito às leis e aos órgãos fiscalizadores, motivos que tem elevado positivamente diversos índices da gestão municipal, agora mais recentemente, a EBT, ESCALA BRASILEIRA DE TRANSPARENCIA, http://www.cgu.gov.br/assuntos/transparencia-publica/escala-brasil-transparente, realizou a 3ª avaliação para o Ranking do Cumprimento da Lei de Acesso à Informação. O município de Caetés subiu para  a 5ª colocação no estado e a 93ª colocação no país. A Escala Brasil Transparente (EBT) é uma metodologia para medir a transparência pública em estados e municípios brasileiros. A EBT foi desenvolvida para fornecer os subsídios necessários ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) para o exer…