Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2017

Mesmo aderindo a Parada Nacional, Prefeito de Paranatama Valmir do Leite fará o pagamento dos funcionários na sexta-feira (28)

Imagem
O Prefeito de Paranatama, Valmir do Leite informou, nesta quarta (26), que todos os órgãos da Prefeitura estarão em greve na Próxima sexta-feira (28). Mesmo assim, em entrevista gravada para Rádio Marano, o mesmo disse que realizará o pagamento dos funcionários que a data seria no domingo (30) mas o mesmo estará adiantando para sexta-feira (28).
O Prefeito ressaltou ainda que essa greve é para protestar contra as reformas propostas pelo governo Temer, da Previdência, Trabalhista, Terceirização, Privatização de Empresas Estatais e do Ensino Médio, e também para evitar que os Direitos dos trabalhadores, conquistados com tanta luta, suor e sangue derramados sejam retirados à força. O mesmo ainda disse ser contra a reforma que só irá beneficiar a classe rica e disse que está e sempre estará do lado do povo, e que nunca estará de acordo com qualquer medida que possa ferir a dignidade da população que já sofre com tantos outros problemas.

CCJ da Alepe aprova por unanimidade o feriado da Data Magna de Pernambuco

Imagem
A Data Magna de Pernambuco, celebrada no dia 6 de março, pode voltar a ser feriado em todo o Estado.  A lei Nº 1245/2017 teve o parecer favorável do relator Romário Dias (PSD) e foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira (25), na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (Alepe). A Data Magna foi instituída a partir de um projeto de lei da deputada Terezinha Nunes (PSDB). Terezinha elogiou a decisão do colegiado. “Com o feriado, esse dia importante para a história de Pernambuco poderá ser celebrado como uma grande festa popular”, acredita. A tucana foi a autora da primeira proposição que instituiu a Data Magna do Estado, em 2007, que, posteriormente, foi alterada.  Atualmente, o dia 6 de março, que celebra a eclosão da Revolução Pernambucana de 1817, também conhecida como Revolução dos Padres, é apenas feriado cívico e é comemorado no primeiro domingo de março. “Meu parecer seria contrário a um dia exato para que nós pudéssemos comemorar o 6 de ma…