Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2017

Secretaria de Agricultura garante retomada da construção do novo Curral do Gado de Tabira

Imagem
O secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Nilton Mota, visitou nesta terça-feira (14) a obra de construção do novo Curral de Gado do município de Tabira. Orçado em R$ 1,3 milhão, o projeto sofreu ajustes e de acordo com o cronograma de trabalho, a primeira etapa do novo equipamento estará concluída em no máximo 120 dias.
“Esta obra é considerada uma das ações prioritárias do Governo de Pernambuco na região e vamos dar a máxima celeridade otimizando a forma de execução. Trata-se de um projeto ousado e inovador, que vai fazer interface com a pecuária de vários municípios pernambucanos e de estados vizinhos”, assegurou o secretário Nilton Mota.
O projeto está dividido em duas etapas e contará com investimento total de aproximadamente R$ 3,5 milhões empregados na construção de 112 currais com infraestrutura completa em uma área superior a 7 mil metros quadrados. Nesta primeira fase, serão construídos 56 currais sob a responsabilidade da empresa J. Benevides da Silva Eireli- E…

Nesta quarta-feira (15) teve inicio em Paranatama as aulas de costura do Programa Pernambuco no Batente.

Imagem
Na tarde  desta quarta-feira (15) teve inicio as aulas de costura do Programa Pernambuco no Batente em Paranatama, as quais acontecem nos turnos tarde e noite de quarta a sexta-feira. Segundo a Secretária de Assistência Social Wilma Barros Pimentel e a Coordenadora do Projeto Mysia Oliveira Porfírio, de inicio o programa irá funcionar com recursos do próprio município.
A meta é alcançar pessoas participantes dos Programas Bolsa Família e Paranatama Sem Fome. A Secretária de Assistência Social de Paranatama Wilma Barros Pimentel esteve presente no evento. 

CASA DA CULTURA E JUVENTUDES DE PARANATAMA FAZ RESGATE DO “CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA” E JÁ REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA

Imagem
A Casa da Cultura e Juventudes de Paranatama, desde o início do ano vem realizando um árduo trabalho que tem como objetivo a reorganização da cultura local e para isso conta com o apoio de vários parceiros. Hoje (15-03) aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal de Cultura, que já existiu no município mas esteve desativado durante muitos anose agora está sendo resgatado, onde estiveram presentes representantes de várias entidades sociais, públicas, religiosas e culturais. Na assembleia foram apresentadas as propostas que a Casa da Cultura e Juventudes tem para esse ano, e também debatidas com os membros do conselho novas propostas para o avanço e valorização a cultura local.
Na assembleia foram apresentadas ainda a nova denominação dos órgãos Casa da Cultura e Casa das Juventudes que é fruto da parceria entre eles, que são distintos mas por estarem funcionando no mesmo local e trabalhar com objetivos e princípios semelhantes, os diretores dos dois órgãos viram por bem dar um só…