Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2017

A prefeitura de Paranatama, através da Secretaria Municipal de Educação vem realizar Chamada Pública para aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural

Imagem
A prefeitura de Paranatama, através da Secretaria Municipal de Educação vem realizar Chamada Pública para aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinado ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar para o ano letivo de 2017.     Os produtores rurais interessados deverão apresentar a documentação completa para Habilitação e venda (DAP declaração de aptidão ao pronaf, CPF, RG e comprovante de residência) na Secretaria Municipal de Educação que fica na Rua Vicente Ferreira até a próxima quinta-feira (23) Secretaria Municipal de Educação.
Prefeitura de Paranatama  “Trabalhando pelo bem estar da nossa Gente”

Troca de comando nas Polícias Civil e Militar revela a falta de rumo na segurança pública, diz Silvio

Imagem
O governador Paulo Câmara acaba de nomear seu terceiro comandante geral da Polícia Militar e o segundo chefe da Polícia Civil em dois anos de gestão. Nesta sexta-feira, semana em que o Poder Executivo comandou a aprovação à força do Projeto de Lei Complementar 1166/2017 na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a exoneração do coronel Carlos D’Albuquerque e do delegado Antônio Barros foi recebida com surpresa, principalmente pela proximidade do Carnaval. Para a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a medida é uma demonstração do quanto o Governo do Estado está sem rumo na questão da segurança pública em Pernambuco.
“Mais uma vez, o Governo do Estado aposta na troca de comando para tentar mudar o quadro da violência, como já fez nos últimos anos, com o comando da PM, com a coordenação das delegacias e com a chefia de alguns batalhões de polícia. Mas não é isso que vai mudar a realidade da segurança no Estado”, destaca o deputado Silvio Costa Filho (PRB), lí…

Município de Pedra recebe ações de acesso a terra e alimentos da Secretaria de Agricultura

Imagem
Em continuidade a execução de ações com vistas ao desenvolvimento da zona rural do Estado, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, esteve no município de Pedra, entregando um conjunto de ações de acesso a terra e para garantia da segurança alimentar e nutricional da população. As entregas, que aconteceram na presença do prefeito Osório Filho e demais autoridades, têm investimento de cerca de R$ 600 mil, e vão beneficiar mais de 3,5 mil pessoas.
Na Fazenda Pedra D’Água, 30 famílias de agricultores receberam das mãos do secretário Nilton Mota e do presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), Paulo Lócio, a planta individualizada da terra, permitindo assim o registro das referidas escrituras. A posse dos títulos individuais permite investimentos para melhoria da produção e renda dos trabalhadores.
Com uma área total de 499,7309 hectares, o imóvel rural foi adquirido coletivamente em 2001 pela Associação dos Trabalhadores do Sít…

Faepe alerta produtores sobre condições aplicadas pelo BNB nas renegociações de dívidas rurais

Imagem
A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) manifesta preocupação sobre os parâmetros utilizados pelo Banco do Nordeste renegociações das dívidas rurais. Atualmente, existem operações de crédito que foram repactuadas pela Lei 9.138/95, as chamadas dívidas securitizadas, nas leis 10.696/03, 10.823/03, 11.322/06 e 11.775/08, em que a metodologia adotada pelo BNB para calcular o saldo devedor encontra-se em desacordo com o entendimento da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA.
Considerando o prazo de 29 de dezembro de 2017 para adesão à repactuação de dívidas, a Faepe recomenda aos produtores beneficiados que aguardem posição da CNA e o ajuste, pelo banco, dos critérios atualmente praticados, que se encontram parcialmente em desacordo com o entendimento da Confederação.
A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) manifesta preocupação sobre os parâmetros utilizados pelo Banco do Nordeste renegociações das dívidas rurais. Atualmente, e…

Prefeito Valmir do Leite prestigia evento de Velocross em Paranatama

Imagem
Nesse domingo (19) aconteceu o 4º Velocross no município de Paranatama, o prefeito Valmir do Leite, vice-Prefeito Claudeilson e membros do Governo Municipal prestigiaram o evento realizado pela Prefeitura municipal através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente na pessoa do secretário Genildo Teixeira.
O evento contou com a participação de pilotos de diversas cidades do estado e a organização estima que mais de 1500 pessoas estiveram no local.
A Prefeitura de Paranatama apoia e incentiva todos os esportes praticados em nosso município e ésempre uma satisfação realizar eventos como este.
Segundo o prefeito Valmir do Leite, irá valorizar todas as modalidades de esporte no município, visando sempre os benefícios que o mesmo trás, além do entretenimento que propõe a população.