Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2017

Paranatama: Secretaria de Assistência Social inicia nessa terça-feira (7) as inscrições para o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Imagem
As inscrições serão realizadas no CRÁS, os interessados devem procurar Diana. O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. Unidade de oferta
O serviço pode ser ofertado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou nos Centros de Convivência. Público Atendido
Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas…

Paranatama: No último sábado (4) aconteceu na Arena Sociyte Lc, a final da Copa Arena Sociyte Lc sub 20 de Paranatama

Imagem
No último sábado (4) aconteceu na Arena Sociyte Lc, a final da Copa Arena Sociyte Lc sub 20 de Paranatama, a disputa aconteceu entre as equipes do União de Paranatama e os Atletas de Cristo de Caetés.  O jogo teve um primeiro tempo disputado, porém no segundo tempo o União do técnico William Machado, ganhou espaço e venceu o jogo por 5 gols a 1. Na Copa estiveram participando 8 equipes, dos municípios de Garanhuns, Caetés e Paranatama. A Copa foi organizada pelo treinador Quincas Araújo e o Arena Sociyte Lc, com patrocínio da Prefeitura de Paranatama, por meio da Diretoria de Esportes. Um grande público esteve presente na final, a equipe da diretoria de Esportes do município que é composta por William, Thiago e Jailson, estiveram presentes e fizeram a entrega da premiação. Esses eventos são de grande importância para o município e região, e visa valorizar o talento dos jovens atletas.
O melhor goleiro da competição foi Romário, dos Atletas de Cristo e o artilheiro foi Marcos Antônio (Ma…

Paranatama: Câmara de vereadores aprova por unanimidade o reajuste do piso salarial dos professores.

Imagem
Na manhã desta segunda-feira (6) aconteceu na Câmara de vereadores de Paranatama, a votação concernente o projeto de lei 01/2017, o qual foi elaborado tomando-se por base o reajuste do Piso Salarial dos Professores para o exercício de 2017, que foi de 7, 64% e o salário mínimo municipal em 6,47%. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade da casa.
A Câmara de vereadores ficou lotada de Professores, Coordenadores e Diretores. A Secretária de Educação, Maria Aparecida (Cidinha) juntamente com Osvaldo Brás, Coordenador Pedagógico e Assessor  Educacional da Secretaria de Educação, falaram da importância da aprovação do projeto para a classe e agradeceram aos vereadores, pelo respeito e compreensão dos mesmos, após a votação.  
Para mais detalhes, ouça a entrevista concedida pelo  Coordenador Pedagógico e Assessor  Educacional da Secretaria de Educação Osvaldo Brás, para Rádio Marano, Programa Falando com o Agreste.
CLIQUE EM PLAY E OUÇA.



Rodrigo Novaes é relator da Frente Parlamentar da Reforma da Previdência

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) foi escolhido como relator para Frente Parlamentar sobre a Reforma da Previdência, durante a instalação do colegiado, na última quinta-feira (02/02), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Neste primeiro momento, foram definidos os objetivos e o cronograma de trabalho. Entre os convidados estavam o juiz federal, Joaquim Lustosa; o advogado especialista em direito previdenciário, Almir Reis; o presidente do Instituto Advogados Previdenciários de Pernambuco (IAPE), Ney Araújo; e o representante da OAB, Alexandre Vasconcelos.
Novaes relatou que os debates sobre a reforma da previdência foram iniciadas desde o ano passado. “Já discutimos anteriormente alguns pontos polêmicos do que propõe a PEC 287/2016 durante uma audiência pública na Alepe”. Para o deputado é necessário promover um debate maduro e transparente junto com todos os atores envolvidos durante os encontros da Frente Parlamentar. “Existe uma desconfiança muito grande a respeito da gestã…

Professores tomam posse na UPE e já iniciam aulas

Imagem
A Universidade de Pernambuco convocou mais professores do último Concurso Público, realizado em 2016. Desta vez foram 38 professores das áreas de humanas, saúde e exatas que irão atuar nos campi da UPE em Garanhuns, Petrolina, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Mata Norte, Mata Sul, Politécnica, Fcap e Camaragibe. Os cargos são para professores auxiliar, assistente e adjunto.
O reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, deu boas vindas a todos na última terça-feira, e ressaltou a importância da chegada do grupo às unidades, desejando um bom trabalho aos novos servidores da Universidade e lembrando que eles têm a missão de formar recursos humanos e gerar conhecimentos.
Os docentes foram aprovados no concurso público Sad/UPE de 2016, para atuar nos cursos de educação superior, em níveis de graduação e pós-graduação da Universidade.
A posse aconteceu na Reitoria da UPE e contou também com a presença da Pró-Reitora de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep), Profª. Vera Gregório, e do Pró-Reitor de…

APÓS 29 ANOS COMO DIRETORA, PROFESSORA GARANHUENSE SE APOSENTA E É APLAUDIDA DE PÉ

Imagem
A satisfação do reconhecimento em ser um profissional dos mais humanos em sua área não é tarefa fácil para ninguém. A arte de ensinar e encantar é uma tarefa difícil para qualquer um, é necessário uma entrega total, é preciso que se envolva com dedicação e carinho necessário para tocar o barco de uma das maiores profissões nesse tão desvalorizado e caótico Brasil.
Na última quarta-feira, dia 01 de Fevereiro de 2017, a professora Lourdes Vieira, da escola Mário Matos em Garanhuns, teve um dia inesquecível e para sempre deverá levar essa grandiosa lembrança. Na abertura do ano letivo do referido município, a professora Lourdes foi anunciada pelo cerimonial do evento e foi fortemente aplaudida por todos os professores que lotavam as dependências da AGA, foi muito mais aplaudida do qualquer um no local.
Lourdes, completou 29 anos consecutivos como diretora (hoje gestora) da escola em questão. A história do Mário Mattos, certamente se confunde com sua própria história de vida e superação. Pe…

Pernambuco executará ações de Desenvolvimento Rural para mulheres

Imagem
As mulheres do campo receberão uma atenção especial do Governo de Pernambuco.
A partir de um Termo de Cooperação Técnica com a secretaria da Mulher, a secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) vai observar a questão de gênero em todas as suas ações voltadas ao desenvolvimento rural.
O tema foi discutido nesta sexta-feira pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, juntamente com a secretária da Mulher, Sílvia Cordeiro, e pelas representantes da Comissão Permanente de Mulheres Rurais de Pernambuco, formada por 16 movimentos sociais ligados ao campo e por órgãos do Governo do Estado.
“Percebemos que é possível avançar em muitas das demandas trazidas pela Comissão e vamos executar nossas ações observando a questão do gênero para que as mulheres sejam protagonistas também no campo”, pontuou o secretário de Agricultura, Nilton Mota.
Ele acrescenta que esta observância estará presente na emissão de títulos de propriedade, implantação de obras hídricas e nas ações de …