Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2017

Comitê de Convivência com a Estiagem debate ações em PE

Imagem
Representantes do poder público e da sociedade civil organizada debateram políticas públicas e ações conjuntas para minimizar os efeitos da crise hídrica que chega ao sexto ano consecutivo no Estado
A secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) realizou, nesta quinta-feira (02/02), reunião do Comitê Integrado de Convivência com a Estiagem, com objetivo de discutir a construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural diante da atual conjuntura da crise hídrica no Estado. Na ocasião, o presidente da APAC, Marcelo Asfora,  apresentou o panorama climático e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, fez um balanço das principais ações de infraestrutura hídrica realizadas pelo Governo de Pernambuco, que totalizam investimentos da ordem de R$ 700 milhões. Participaram da reunião diversos órgãos estaduais e da sociedade civil organizada, que integram o comitê, e também de entidades convidadas. Pernambuco tem hoje 126 municípios em situação de emergência,…

Diretoria de Esportes realiza cadastramento de equipes do município para melhor atender suas necessidades

Imagem
A Diretoria de Esportes de Paranatama, com a meta de melhor atender as necessidades das equipes do município, está realizando o cadastramento dos times. A meta é ficar mais próximo das equipes e conhecer suas necessidades, para fazer o cadastramento, basta ir até a Secretaria de Educação e procurar, William, Thiago ou Jailson.

A Diretoria de Esportes de Paranatama, deu inicio também as inscrições para Escolinha de Futebol de Olho no Futuro, os interessados devem procurar a Secretaria de Educação Municipal. O professor responsável pelas aulas na Escolinha, é Quincas Araújo, ex jogador e ex técnico do Sete de Setembro de Garanhuns. Podem fazer inscrições, crianças de 8 a 17 anos. Os treinos estão previstos para ter inicio em fevereiro.

Compesa adota calendário de abastecimento em Garanhuns para preservar mananciais

Imagem
A medida é necessário para preservar a vida útil das barragens que atendem a cidade, Cajueiro e Mundaú, cujos níveis baixaram muito nos últimos meses
Preocupada com a escassez de chuvas no Agreste, consequência dos seis anos consecutivos de seca na região, a Compesa vai adotar um calendário de abastecimento na cidade de Garanhuns, a partir da próxima segunda-feira (06). A medida preventiva busca preservar a vida útil dos mananciais que atendem o sistema de distribuição de água do município, cujos níveis baixaram consideravelmente nos últimos meses.
Atualmente, a cidade recebe água todos os dias e de acordo com o calendário, passará a ser atendida por um regime de rodízio de um dia com água para oito dias sem. O rodízio irá garantir a continuidade do fornecimento de água para a cidade, por meio das barragens de Cajueiro e Mundaú, até o mês de dezembro deste ano, mesmo que não ocorram chuvas para restabelecer os níveis nos reservatórios.
A situação mais crítica é a Barragem de Inhumas, que…