Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2017

Paranatama: Secretária de Educação Maria Aparecida se reuniu com diretores e coordenadores nessa quarta-feira (1)

Imagem
Nessa quarta-feira (1) a secretária de Educação do município de Paranatama, Maria Aparecida (Cidinha) se reuniu com diretores e coordenadores para tratar de assuntos concernente o inicio das aulas que acontecerá no próximo dia 13. O encontro aconteceu no Salão de Eventos Mily.
O evento teve inicio as oito horas da manhã, na oportunidade, foram tratados diversos assuntos, dentre eles, o desenvolvimento da educação no município. Vale salientar, que o município de Paranatama vem crescendo de forma extraordinária, nos últimos oito anos de gestão da secretária Maria Aparecida, que continua na gestão do prefeito Valmir do Leite com expectativas de fazer ainda mais.
Vinculada a educação estão também, a Diretoria de Esportes e Diretoria de Cultura. O evento deu inicio as atividades da Secretaria em 2017. Segundo a secretária Maria Aparecida, os desafios são grandes, porém com determinação e força de vontade, irá conseguir realizar o trabalho que o município precisa.

Segundo o prefeito Valmir do…

AJUFE entrega lista tríplice de indicações para o STF

Imagem
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) concluiu a consulta que resultou na Lista Tríplice de indicados à vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF). A lista é composta pelo juiz federal Sérgio Fernando Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca e pelo desembargador do Tribunal Regional Federal de São Paulo Fausto De Sanctis. A relação de nomes da magistratura será entregue ao presidente Michel Temer como uma sugestão dos representantes da Justiça Federal para o preenchimento da vaga do relator da Lava Jato no Supremo. A lista tríplice da AJUFE foi elaborada por meio de processo democrático e transparente, levando em conta a avaliação positiva que os magistrados recebem de seus pares. A seleção ocorreu em duas fases. Do dia 24 ao dia 25, os associados puderam indicar nomes de Juízes Federais, Desembargadores Federais e Ministros dos Tribunais Superiores para compor a lista prév…

Nota do PSB Com relação a notícias publicadas na midia a respeito da Operação Vórtex da Polícia Federal em Pernambuco

Com relação a notícias publicadas pela mídia no dia de hoje, a respeito da Operação Vórtex da Polícia Federal em Pernambuco, a direção estadual do PSB vem a público para fazer as seguintes considerações: 1.São estranhos os números divulgados pela Imprensa supostamente como resultado de apurações realizadas pela PF. 2.No período 2006-2014 a empresa Lidermac fez apenas uma doação à campanha majoritária do PSB, no ano de 2014, no valor de R$ 500 mil, legalmente recebida e declarada à Justiça Eleitoral, que aprovou a prestação de contas. 3.Não houve doação da empresa Lidermac a candidaturas majoritárias do PSB em nenhuma das outras campanhas mencionadas (2006, 2008, 2010 e 2012) sendo que os valores listados pela imprensa correspondem a contribuições a outras candidaturas e agremiações partidárias. 4.Quanto ao mencionado valor de R$ 1,5 milhão, o mesmo não procede. Ao analisar todos os registros no sistema de prestação de contas da Justiça Eleitoral, se identifica um equívoco de aritmética. O…

Paranatama: Diretor de Cultura Júnior Barros visita a Fundarpe na capital do estado em busca de parcerias para realização de projetos no município

Imagem
Nessa terça-feira (31) o diretor de Cultura do município de Paranatama Júnior Barros, viajou para Recife acompanhado de sua assessora Ana Paula Ferreira. O proposito da viagem, foi visitar a Fundarpe, com a meta de firmar parcerias e conseguir meios para realização de projetos no município. Na oportunidade, o diretor esteve conversando com a equipe da Funcultura e Fundarpe. O Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE) é o principal mecanismo de fomento e difusão da produção cultural no Estado, e está inserido no Sistema de Incentivo à Cultura (SIC-PE). Implantado pelo Governo de Pernambuco, a partir do diálogo com a sociedade civil, o Funcultura  permitiu um grande avanço na política cultural pernambucana, tornando-a mais democrática e plural. O fundo tem um modelo de gestão compartilhada, que envolve a Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), instituições culturais e entidades da sociedade c…