Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2017

“O Estado está equilibrado e preparado para os desafios de 2017”, afirmou Paulo Câmara em um café que ofereceu nessa terça-feira (31) para os deputados estaduais.

Imagem
Na manhã desta terça-feira (31) o governador de Pernambuco, Paulo câmara, ofereceu um café da manhã para os deputados estaduais, estiveram presentes no encontro o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira; o secretário executivo da Casa Civil, André Campos; além dos deputados Aluísio Lessa, André Ferreira, Antônio Moraes, Beto Accioly, Claudiano Martins, Diogo Moraes, Eduíno, Eriberto Medeiros, Everaldo Cabral, Francismar Pontes, Henrique Queiroz, Gustavo Negromonte, Jadeval, Joaquim Lira, Lucas Ramos, Marcantônio Dourado, Pastor Cleiton Collins, Ricardo Costa, Roberta Arraes, Rodrigo Novaes, Rogério Leão, Romário Dias, Simone Santana, Vinicius Labanca e Zé Maurício. Na oportunidade o governador afirmou que "O Estado está equilibrado e preparado para os desafios de 2017. Tudo o que nós fizemos nos últimos anos nos preparou para esse momento. E nós vamos, com o apoio do Legislativo, trabalhar muito mais para entregar cada obra. Os deputados são compromissados e conhecem muito bem …

Programa TE Suape é apresentado às novas equipes municipais

Imagem
O presidente da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem, Flávio Figueiredo, esteve reunido nesta segunda-feira (30), com representantes de sete dos oito municípios localizados no entorno do Complexo Industrial Portuário de Suape, que integram as equipes recém-empossadas. Na pauta do encontro estava uma conversa sobre as ações do  Programa Especial de Controle Urbano Ambiental do Território Estratégico (TE) de Suape. O programa busca melhorar a qualidade de vida da população destes municípios a partir da implantação de atividades voltadas para o equilíbrio das questões como mobilidade, habitação e patrimônio físico e ambiental. Na ocasião, também foram indicados os interlocutores municipais que vão fazer a interface de informações com o Estado.
O objetivo principal da reunião foi o de apresentar o programa às novas equipes, através de um balanço das ações, com destaque para os projetos que estão em andamento e os que ainda serão iniciados, entre eles a…

Paranatama: Secretaria de Obras anuncia a abertura de dois poços artesianos, um no povoado Brejo Velho e outro no povoado Alto da Serra.

Imagem
Com a crise hídrica que a região agreste vem enfrentando, cada vez mais aumenta a escassez de água. O município de Paranatama é um dos mais privilegiados da região, por dispor de muita água, porém, é necessário investimento em poços.   Pensando nisso o prefeito Valmir do Leite (PSB) através da Secretaria de Obras, irá no mês de fevereiro cavar dois novos poços artesianos com recursos do próprio município, um no povoado Alto da Serra e outro no povoado Brejo Velho. A meta é melhorar a situação hídrica dos povoados. Segundo o prefeito é de total importância investir na distribuição de água, que é totalmente necessária, e para isso, fará o que for preciso para que todos os munícipes sejam abastecidos.

Dermatologista da Upae fala dos cuidados com a pele no verão

Imagem
Verão é sinônimo de praia, piscina, diversão ao ar livre e conseqüentemente, exposição aos raios solares e os perigos inerentes a isto.
A dermatologista da UPAE Garanhuns, Dra. Sandra Kelm, esteve na última segunda-feira (23) na Rádio Jornal, no programa Consultório, com Samara Pontes. Na pauta: "Cuidados com a Pele no Verão".
Dentre alguns tópicos, Dra. Sandra alertou que devido à temperatura estar acima da média para a época, os horários de exposição ao sol, principalmente para os pequenos, precisa ser revisto. "Os profissionais indicavam os horários antes das 10h e após às 15h, mas o sol está "muito quente". Assim, antes das 9h e apos às 16h é mais apropriado, além de sempre usar protetor solar de acordo com as idades e as especificações, lembrando de aplicar a cada duas horas".
Para atendimento na Upae Garanhuns, os usuários dos 21 municípios que fazem parte da V GERES, devem procurar o Posto de Saúde mais próximo de suas residências, e sendo o caso, ser…