Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2017

Pernambuco sedia Fórum Regional dos gestores ligados a Agricultura Familiar

Imagem
A secretaria de Agricultura e Reforma Agrária traz para Pernambuco o 8º Fórum Regional dos Gestores Estaduais responsáveis pelas políticas de apoio à Agricultura Familiar do Nordeste e Minas Gerais. O encontro acontecerá na primeira quinzena de março garantindo a permanente discussão, reflexão e articulação política e técnica para o fortalecimento da agricultura familiar na área de abrangência do fórum.
Criado em 2015, numa articulação do secretário de Agricultura, Nilton Mota, e dos demais secretários do Nordeste e de Minas Gerais, o Fórum contou com a participação efetiva de Pernambuco nos sete encontros realizados em Fortaleza, João Pessoa, Minas Gerais, São Luiz, Piauí, Sergipe e Bahia. Os debates têm avançado conjuntamente em assistência técnica, recursos hídricos, acesso a crédito e inclusão produtiva, temas que estão na pauta sociedade civil organizada e entidades ligadas à terra.
Ano passado, Pernambuco reuniu os gestores que integram o Fórum em dois momentos. Na Sudene foram di…

DETRAN-PE disponibiliza aos pais consulta de transporte escolar legalizado

Imagem
Neste período de volta às aulas, a Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE), oferece aos pais uma ferramenta de consulta online que possibilita verificar os veículos de transporte escolar devidamente regularizados junto ao Órgão. A pesquisa, que tem como filtro o município ao qual pertence o veículo, ou placa, pode ser feita no site www.detran.pe.gov.br.
De acordo com o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, selecionando uma determinada localidade a consulta apresenta a lista dos veículos aprovados pela inspeção semestral obrigatória. “Ao realizarem a consulta, os pais estão zelando pela garantia de um transporte seguro e que cumprem as exigências legais, tendo a certeza que seus filhos estão em boas mãos”, enfatizou.
Nos meses de janeiro e julho, os veículos de transporte escolar são vistoriados pelo DETRAN-PE e caso cumpra todas as exigências legais para exercer a atividade, tanto no que diz respeito ao veículo quant…

Paranatama: Atletas da Escolinha de Futebol de Olho no Futuro, foram selecionados para participar da Copa Nordeste sub 15, 17 e 20.

Imagem
Doze jovens do município de Paranatama, foram selecionados para participar da Copa Nordeste de futebol, nas categorias sub 15, 17 e 20. O evento acontece na cidade de Lagoa do ouro e teve inicio na ultima terça-feira (24) e se estenderá até domingo (29). A importância do evento para os jovens atletas, está em que além de disputarem junto com jogadores de base de times grandes, ainda contam com a presença de diversos olheiros, que procuram novos talento no futebol. Por esse motivo, a Diretoria de esportes de Paranatama, fez uma parceria com a prefeitura de Lagoa do ouro, para assim está enviando atletas previamente selecionados. O professor da Escolinha de Futebol de Olho no Futuro, Quincas Araújo, está trabalhando com os atletas no evento desde terça-feira.  
A cerca disso, o prefeito Valmir do Leite disse, que o Esporte no município terá investimentos, como nunca antes, e que irá valorizar sabendo a importância que o mesmo tem.

"Pacto pela Vida é a política mais estruturada de segurança pública do País”, afirma Danilo Cabral

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral (PSB) afirma que o Pacto pela Vida é considerado a política pública na área de segurança mais bem estruturada do País. Segundo ele, isso pode ser avaliado em função da manifestação de entidades e especialistas que tratam sobre o tema, inclusive com o reconhecimento através de premiações internacionais, como da Organização das Nações Unidas (ONU), e pelos indicadores objetivos da redução da violência em Pernambuco. “Não há, no Brasil, experiência que tenha apresentado nos últimos dez anos resultados mais expressivos do que o Pacto pela Vida”, disse em resposta às críticas do senador Armando Monteiro Neto (PTB)  nesta quinta-feira (26). 
Segundo o deputado, o Pacto pela Vida passou a não atingir as metas com o início da crise econômica que atingiu o Brasil. Em 2014, o Produto Interno Bruto (PIB), soma dos bens e serviços  produzidos, do País ficou estagnado em 0,1% em relação a 2013. Naquela ocasião, foi o resultado mais fraco desde a retração registrada …

Atleta Paranatamense foi selecionado e está compondo a Seleção Brasileira de Futsal de surdos

Imagem
O atleta Paranatamense, Matheus Lima foi selecionado e já está atuando na Seleção Brasileira de Futsal de surdos. O jovem foi aluno da Escolinha de Futebol de Olho no Futuro, da prefeitura municipal, que tem como técnico Quincas Araújo. Desde pequeno, Matheus joga futebol e futsal, habilidoso, já disputou vários torneios e campeonatos locais, sempre jogando em times mistos, nunca em equipes voltada para surdos, porém, a falta de audição nunca o atrapalhou de ter um excelente desempenho nos jogos. A história de Matheus é de muita garra e dedicação, que o levou a voar, literalmente de Paranatama para o mundo, como atleta.