Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2017

Governo de PE assegura infraestrutura hídrica para a população rural de Petrolina

Imagem
Cumprindo os compromissos assumidos, o governador Paulo Câmara e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, estiveram em Petrolina, onde inauguraram quatro sistemas de abastecimento de água e assinaram ordem de serviço para a construção de oito barragens. Houve ainda a entrega de um caminhão equipado com baú frigorífico para auxiliar na comercialização dos produtos da agricultura familiar.  
Os sistemas simplificados de abastecimento, no qual foram empregados R$ 2,6 milhões, vão permitir o acesso a água de qualidade a 2.790 pessoas nas comunidades de Ponta da Serra I e II e Porteiras I e II.
Já as barragens, que serão instaladas para amenizar os efeitos da estiagem que assola a região, terão investimentos da ordem de R$ 800 mil, fruto de emenda do então deputado Miguel Coelho (PSB). Com prazo de conclusão de 90 dias, a expectativa é beneficiar 430 famílias, um universo de aproximadamente 2.150 pessoas. 
Com objetivo de apoiar o escoamento e a comercialização dos produtos…

Em entrevista para o Programa Falando com o Agreste, lideranças da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos de Paranatama, Luciano Brito e Lucas Barreto, falaram dos serviços, planos e projetos para 2017.

Imagem
Em entrevista para o Programa Falando com o Agreste da Rádio Marano FM 102,3, que foi ao ar, nessa terça-feira (24) Luciano Barbosa e Lucas Barreto, lideres da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos do município de Paranatama, falaram das funções da Secretaria e os planos e projetos para o ano de 2017.   Dentre os serviços, foi pautado o atendimento ao pecuarista do município, que acontece dois dias por semana no matadouro público municipal. Luciano falou também da importância das parceria, inclusive com a prefeitura, segundo o qual está muito contente, depois de uma conversa com o prefeito Valmir do Leite (PSB) na qual foram feitas várias solicitações, Luciano alegou ter obtido resposta positiva em todas, e está muito animado, para junto a Valmir realizar um excelente trabalho. Lucas Barreto dentre outros assuntos, falou da importância do agricultor procurar a Secretaria para fazer o seu cadastro, comprovando que é agricultor, fica mais obter empréstimos dentre outros benefício…