Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2017

Sesi/PE abre inscrições para 145 vagas de supletivo no Agreste

Imagem
Há vagas gratuitas para o trabalhador da indústria
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) abre, nesta sexta-feira (20), as inscrições para novas turmas do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo. A iniciativa é voltada para pessoas que estão fora da faixa etária praticada nas escolas tradicionais possam retomar os estudos e concluir o Ensino Fundamental e Médio na metade do tempo, mas sem perder a qualidade do ensino. São 542 vagas em Pernambuco, sendo 145 em Caruaru, no Agreste. Dessas vagas, 15 são gratuitas destinadas ao trabalhador da indústria. Para as demais pessoas, o preço é acessível. As inscrições devem ser feitas até 31 de janeiro. Mais informações pelo telefone (81) 3722.9520.
“Ter a Educação Básica completa abre novas perspectivas para as pessoas no mercado de trabalho”, afirma o gerente da Unidade de Educação do Sesi/PE, Michael Groarke. “Estamos oferecendo vagas gratuitas para o trabalhador da indústria para estimular o aumento da es…

“VEREADOR RONALDINHO (PSB) FALARÁ AO PROGRAMA FALANDO COM O AGRESTE” DA RÁDIO MARANO FM 102,3 GARANHUNS/PE ÀS 12H DESTA SEXTA-FEIRA (20)

Imagem
O Vereador Ronaldinho (PSB) concedeu na manhã desta quinta-feira (19) uma entrevista ao jornalista Jr. Pereira do Programa Falando com o Agreste da Rádio Marano FM, 102,3 de Garanhuns. O presidente falou sobre vários assunto relacionados ao poder legislativo de Saloá, entre eles dos desafios da sua nova gestão que vai de 2017 a 2018 além da harmonia entre os poderes executivo e legislativo . Ronaldinho destacou a nova composição da Câmara e a renovação que aconteceu no parlamento. A entrevista vai ao ar na tarde desta sexta-feira, dia 20 de janeiro de 2016 a partir das 12h. O Programa Falando com o Agreste é líder de audiência em seu horário e traz os assuntos mais relevantes com entrevistas sobre a política da região e é liderado pelo jornalista Marcelo Jorge, que há anos está no jornalismo local. Ronaldinho está no seu segundo mandato de vereador e no segundo de Presidente.

Fonte Saloá Noticias.

Governo de PE reforça compromisso com produtores e decreta isenção do ICMS do milho

Reforçando o compromisso com os agropecuaristas de base familiar, o governador Paulo Câmara decretou a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações internas com milho em grão. O subsídio concedido em 2015, por meio decreto nº 44.037, foi renovado este ano e tem validade até 31 de dezembro de 2017.
Dessa forma, serão beneficiados pequenos produtores agropecuários e as agroindústrias de pequeno porte, que poderão adquirir o produto na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e no Centro de Abastecimento e Logística (Ceasa-PE). 
Com o subsídio, em Pernambuco a saca de 60 quilos será comercializada a R$ 47,52 até 31 de janeiro, segundo dados da Conab. “A medida do governador Paulo Câmara representa um importante incentivo para os agropecuaristas de base familiar, que vão garantir o alimento para os animais com valores reduzidos e mais compatíveis com a sua realidade econômica”, pontuou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota.