Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2017

Morte de Teori : Temer no olho do furacão da Lava Jato

Imagem
Para a grande maioria dos parlamentares governistas e de oposição, o preferível é entregar o comando no STF da Operação Lava Jato a um ministro menos rigoroso que Teori Zavascki Em tese, isso parece fácil para quem, há meses, se dedica aos mais mirabolantes planos para barrar a lava jato.  A parada pode ser resolvida por uma indicação do presidente Michel Temer e o aval do Senado Federal, cujos caciques não escondem a intenção de melar as investigações Por essa ótica, Temer está com a faca e o queijo na mão. Pode até escolher um ministro que não pareça uma clara tentativa de “estancar a sangria. Basta apenas que ele seja “cioso” e opte por rever procedimentos, o suficiente para embaralhar a gigantesca Lava Jato. Na prática, no entanto, as coisas não são tão simples. A comoção com a morte de Teori vai gerar uma enorme pressão popular para o STF, diante da tragédia, pisar no acelerador e não no freio. Por esse ângulo, não dá para interromper o processo até que Temer escolha um substituto e…

Armando Monteiro e Pimentel articulam recursos para Araripina com ministro da Saúde

Imagem
O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), e o senador Armando Monteiro (PTB) foram recebidos, nesta quarta-feira (18), pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na reunião, o prefeito apresentou as principais demandas do município para melhorar a estrutura de saúde da cidade. Entre os pleitos, estão a ampliação das unidades de saúde da família, implantação de centro de reabilitação e de um centro de especialidades odontológicas. O ministro Ricardo Barros mostrou interesse e disposição para avaliar as necessidades e soluções para as demandas de Araripina. Segundo o senador Armando Monteiro, Araripina é um polo importante no sertão pernambucano, uma cidade com 86 mil habitantes, que precisa melhorar o nível de atendimento à sua população. "Nesse sentido, serei sempre um parceiro do prefeito e dos cidadãos de Araripina", afirmou o petebista. O prefeito Raimundo Pimentel realçou que “Armando Monteiro tem papel importante nessa articulação essencial, de buscar recursos federai…

V GERES reúne coordenadores em saúde de 21 municípios do Agreste

Imagem
Coordenadores de Saúde dos 21 municípios que compõem a V GERES - Gerência Regional de Saúde, estiveram reunidos nesta quarta-feira (18), no auditório da UPE-Universidade de Pernambuco, para acompanhar a apresentação de cada coordenação da regional, e iniciar um trabalho articulado junto ao órgão gestor e demais municípios. "É um novo ciclo de gestões municipais, em muitos casos com novos profissionais, e nosso encontro serve para apresentar a GERES, com suas coordenações, as políticas públicas desenvolvidas no âmbito da saúde, e as pessoas que integram o quadro regional por área de atuação, e não podemos perder tempo, pois as atividades são cotidianas e precisam de agilidade e disposição." - destacou a gestora da V GERES, Catarina Tenório. Estiveram fazendo apresentações as coordenações de Atenção à Saúde (Janaína Ramos), Vigilância em Saúde (Conceição Santana), Planejamento e Regulação (Fátima Godoy), Mãe Coruja (Izeni Pimentel), Ensino e Serviço (Lílian Sampaio), Apoio à…