Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2017

Certificado de Imóvel Rural deve ser pago até amanhã (14)

CCIR deve ser emitido pela internet e pagamento feito no Banco do Brasil

Termina neste sábado (14) o prazo para que os produtores do Estado paguem, sem multa, a taxa referente ao Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 2015/2016. O alerta é da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), vinculada a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Para validar o cadastro, o titular do imóvel deve pagar uma taxa na rede de atendimento do Banco do Brasil, que varia de acordo com o tamanho da área. A cobrança mínima é de R$ 3,60 para propriedades de até 20 hectares. Segundo a Faepe, o novo certificado substituirá o documento relativo aos exercícios de 2010 a 2014. Além disso, o CCIR é imprescindível para legalizar em cartório alterações no registro da área ou para solicitar financiamento bancário.
Quem não fizer o pagamento até a data final pode emitir uma segunda via do CCIR, mas terá o valor atualizado com multa. “É importante o produtor rural estar com o CCIR e…

Diocese de Garanhuns comunica com pesar o falecimento do Mons. Geraldo Batista de Lima

Imagem
NOTA DA DIOCESE DE GARANHUNS
A Diocese de Garanhuns comunica com pesar o falecimento do Mons. Geraldo Batista de Lima, Pároco de Capoeiras, ocorrido na noite de ontem, na cidade do Recife. Ao mesmo tempo em que convida a todos para a Missa Exequial, que será celebrada hoje, sexta-feira, dia 13, às 18h, seguindo-se o sepultamento na Igreja Matriz de São José, em Capoeiras. Mons. Geraldo era natural de Brejo da Madre de Deus. Estava com 81 anos de idade. Serviu à Diocese de Garanhuns durante estes 45 anos de seu sacerdócio, sempre como Pároco de Capoeiras. “Descanso eterno dai-lhe, Senhor e brilhe para ele a vossa luz!”
Cúria Diocesana de Garanhuns, 13 de janeiro de 2017.

Mons. Alexandre de Melo Castanha Neto Chanceler da Cúria

Danilo Cabral recebe título de cidadão de Saloá

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral (PSB) recebeu o título de cidadão de Saloá, no Agreste. A comenda foi concedida por unanimidade pela Câmara de Vereadores da cidade e entregue em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (12). Emocionado, o parlamentar declarou que a honraria é fruto da generosidade do povo do município, expressada através dos legisladores. “A partir de agora, aumenta minha responsabilidade com os saloaenses. Só tenho a agradecer pelo reconhecimento e reafirmar os compromissos que assumi com a população”, discursou. 
O prefeito Ricardo Alves (PMDB) destacou a parceria com o deputado ao longo do seu primeiro mandato como gestor do município. “Danilo tem muitos serviços prestados, executados a Saloá. Com as ações promovidas por ele ou realizadas com a ajuda dele, a qualidade de vida da população melhorou, especialmente a dos mais necessitados”, afirmou. Ele lembrou a primeira ação de Danilo na cidade: o calçamento e saneamento da Rua das Almas no Distrito de Iatec…

Prefeito Valmir do Leite recebeu o deputado federal Danilo Cabral nessa quinta-feira (12) em Paranatama.

Imagem
Na tarde dessa quinta-feira (12) o prefeito Valmir do Leite (PSB) recebeu o deputado federal Danilo Cabral (PSB) juntamente com o vice-prefeito Claudeilson Oliveira, o presidente da câmara de vereadores Luciano Barbosa, dentre outros vereadores e secretários.
O prefeito se reuniu com o deputado, para tratar de alguns assuntos, estiveram em pauta, a solicitação de ajuda junto ao governo federal e estadual para equipagem para o conselho tutelar, prestação de contas do Fem 2013, revitalização do acesso ao município, perfuração de poço pela secretaria de agricultura do estado, programa água para todos pela codevasf, projeto de Saneamento Básico, abastecimento de água pela codecipe através de caminhão pipa, melhoria de abastecimento de água pela Compesa, solicitação de teto para AIH (Autorização de Internamento Hospitalar) e solicitação de emenda parlamentar para custeio da saúde.
O deputado Danilo Cabral, que estava acompanhado de sua equipe de assessores, também juntamente com ele, o prefe…