Wellington Batista abre encontro estadual do MST. Agreste News.

Evento chega a sua 27ª edição e busca discutir a reforma agrária no estado. Secretário representou o Governo de Pernambuco na ocasião

            CARUARU - O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Wellington Batista, participou da abertura do 27º Encontro Estadual do MST em Pernambuco, neste domingo (10), em Caruaru. O objetivo do evento, que segue até o dia 14, é discutir o planejamento do movimento para o próximo ano e alinhar as estratégias de ações. Batista representou o Governo de Pernambuco no encontro e reforçou que existe um canal de diálogo permanente com o MST.
            "Queremos ampliar e reforçar todas as parcerias já existentes entre o movimento e o Governo de Pernambuco. O governador Paulo Câmara sempre deixa claro que o nosso papel como gestor público é garantir a qualidade de vida para a mulher e o homem do campo. Não vamos medir esforços para manter esse diálogo permanente com os movimentos sociais e as entidades", reforçou o secretário Wellington Batista.
            Para Jaime Amorim, coordenador estadual do movimento, um encontro como este demonstra a força que o MST tem em Pernambuco. "Estamos com quase 1.000 pessoas aqui participando deste encontro para discutir as estratégias do movimento. Temos representantes da região metropolitana até o sertão, e queremos debater qual o nosso papel na sociedade. Este ano de 2017 foi de muita luta e 2018 será ainda mais importante", disse.
             Participaram ainda do encontro representantes de várias entidades e organizações, como a Fetape, CUT, movimentos sindicais, grupos de jovens, entre outros. O secretário executivo da Agricultura Familiar, José Cláudio, também prestigiou o evento.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista