Agreste News: Condepe/Fidem divulga resultados do PIB no 3º trimestre de 2017

A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem divulgou hoje o boletim informativo contendo os dados do Produto Interno Bruto (PIB),  a preços de mercado, no acumulado do ano (janeiro-setembro) em relação ao mesmo período de 2016, que apresenta um crescimento de 2,1%, em contraste ao desempenho da economia nacional que registrou aumento de 0,6% na mesma comparação.
 Na comparação do terceiro trimestre de 2017 com igual período de 2016, o indicador que mede a economia pernambucana, apresentou uma elevação real de 1,6%. Esse desempenho decorreu do comportamento, no trimestre, dos três grandes setores econômicos: Agropecuária (20,1%), Indústria (-4,8%) e Serviços (2,2%). Em valores correntes, o PIB do terceiro trimestre de 2017 alcançou R$ 42,6 bilhões.
No comparativo do 3º trimestre com o trimestre imediatamente anterior (ajuste sazonal), registra-se o resultado de -0,4%, em consequência do desempenho da Agropecuária (-22,7%), da Indústria (2,2%) e dos Serviços (-0,5%). O presidente da Agência Condepe/Fidem, Bruno Lisboa, comentou que os números mostram que a economia pernambucana segue em ritmo de recuperação.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima