Secretário de Defesa Social visitará Garanhuns nessa quarta-feira (9)

Em viagem ao interior, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, visita nesta quarta-feira (09/08), a sede dos Órgãos Operativos da SDS na cidade de Garanhuns. A visita acontece ao Batalhão de Polícia Militar e à Delegacia da Polícia Civil do município.

Na oportunidade o secretário vai conversar com a imprensa, às 11h, na sede do 9º BPM, sediado na Av. Rui Barbosa, 1122, Heliópolis.

Alerta Celular – Em março deste ano foi divulgada uma ferramenta, desenvolvida pela SDS, que permite o cadastro do aparelho e informações de seus proprietários, para localização e devolução em casos de roubo e ou furto. Para otimizar a consulta a aparelhos celulares durante as abordagens, policiais militares foram treinados para usar o aplicativo “Alerta Celular”. O treinamento ocorreu no Sest/Senat, na manhã da última terça-feira (08/08), em Caruaru. Além de aprenderem a usar o aplicativo e outros sistemas de consultas integradas, equipamentos com links de acesso estão sendo disponibilizados pelo governo.

“Estaremos distribuindo 150 tablets e 350 celulares, tipo smartphone, para que sejam realizadas consultas. Assim, policiais na rua poderão fazer a pesquisa para saber se o celular é roubado ou furtado, com isso, buscamos aumentar a quantidade de aparelhos recuperados e inibir a ação dos assaltantes. Nos sistemas de consultas integradas também vai ser possível verificar a situação de veículos, roubados ou furtados, como também, consultar mandados de prisão em aberto”, ressalta o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

SERVIÇO:
Visita aos Órgãos Operativos da SDS em Garanhuns
Data/hora: 09/08/17 às11h.
Endereço: Av. Rui Barbosa, 1122, Heliópolis.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima