PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE PARANATAMA RESGATAM BRINCADEIRAS REGIONAIS

Os professores de Educação Física da Escola Municipal João Bezerra Sobrinho, Natercio Roldão e Eduardo Barbosa realizaram durante todo o dia de hoje diversas brincadeiras com todas as turmas da escola.
Além dos contos, danças, festas e lendas, o folclore brasileiro é marcado pelas tradicionais brincadeiras. As brincadeiras folclóricas são aquelas que passam de geração para geração. Muitas delas existem há décadas ou até séculos.
Costumam sofrer modificações de acordo com a região e a época, porém, a essência das brincadeiras continua a mesma da origem.
Grande parte das brincadeiras folclóricas envolve disputas individuais ou em grupos. Possibilitam também a integração e o desenvolvimento social e motor das crianças.
A preservação destas brincadeiras é muito importante para a manutenção da cultura folclórica. Por isso, são muito praticadas, principalmente, durante o mês de agosto que é destinado ao folclore.
Quebra panela, corridas do saco e do ovo foram algumas das brincadeiras escolhidas para o dia de hoje, mais de 300 crianças passaram hoje pela quadra municipal de Paranatama.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista

Secretário de Administração e Planejamento da prefeitura de Paranatama dá esclarecimento sobre o Recadastramento do quadro de funcionários, aposentados e pensionistas do município.

Agreste News: Enilda Leonel agora é 40