PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE PARANATAMA RESGATAM BRINCADEIRAS REGIONAIS

Os professores de Educação Física da Escola Municipal João Bezerra Sobrinho, Natercio Roldão e Eduardo Barbosa realizaram durante todo o dia de hoje diversas brincadeiras com todas as turmas da escola.
Além dos contos, danças, festas e lendas, o folclore brasileiro é marcado pelas tradicionais brincadeiras. As brincadeiras folclóricas são aquelas que passam de geração para geração. Muitas delas existem há décadas ou até séculos.
Costumam sofrer modificações de acordo com a região e a época, porém, a essência das brincadeiras continua a mesma da origem.
Grande parte das brincadeiras folclóricas envolve disputas individuais ou em grupos. Possibilitam também a integração e o desenvolvimento social e motor das crianças.
A preservação destas brincadeiras é muito importante para a manutenção da cultura folclórica. Por isso, são muito praticadas, principalmente, durante o mês de agosto que é destinado ao folclore.
Quebra panela, corridas do saco e do ovo foram algumas das brincadeiras escolhidas para o dia de hoje, mais de 300 crianças passaram hoje pela quadra municipal de Paranatama.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima