Fundação Altino Ventura em parceria com a Secretaria de Saúde realizará de 21 á 25 de agosto Triagem de Catarata em Paranatama.

Foto Divulgação/ Secretaria de saúde de Paranatama-Pe.
AREZZO GARANHUNS 
Uma parceria entre a Fundação Altino Ventura e a Secretaria de Saúde de Paranatama, tem trazido diversos benefícios para o município e nesse mês de agosto irá realizar triagem de Catarata no município de 21 á 25 de agosto, para pacientes acima de 50 anos. O paciente deverá procurar a Secretaria de Saúde, ou o seu Agente de Saúde para fazer sua inscrição munido dos seguintes documentos: Xerox do CPF, Cartão do SUS, RG e comprovante de Residência. As inscrições serão feitas até o dia 15 de agosto.
A Fundação Altino Ventura (FAV) foi fundada em 13 de outubro de 1986. É uma instituição filantrópica, de utilidade pública municipal, estadual e federal. Está inscrita no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), sob o número 0000485. Possui Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde – CEBAS. Toda assistência clínica, cirúrgica e de emergência oftalmológica oferecida aos pacientes da população de baixa renda pela FAV é feita 100% através do Sistema Único de Saúde (SUS), portaria Nº 2.512/2012-MS. Através de diversos projetos de combate à cegueira e reabilitação visual já beneficiou 145, dos 185 municípios do estado de Pernambuco.
A FAV tem como missão: promover a saúde ocular e das múltiplas deficiências; reabilitar/habilitar pacientes com deficiências múltiplas; contribuir para a inclusão social dos pacientes; e fomentar o ensino e a pesquisa científica.
A capacidade instalada média mensal é de 25.000 consultas oftalmológicas, 175.000 exames complementares, 1.260 assistências a pacientes com Glaucoma e 2.100 cirurgias oftalmológicas.
Através de seus Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Residência Médica, Especialização e Fellow em Oftalmologia), já formou 430 médicos oftalmologistas brasileiros e estrangeiros (América Latina e Angola).

A instituição desenvolve regularmente pesquisas científicas que são apresentadas em congressos científicos nacionais e internacionais e publicadas em revistas científicas indexadas. No ano de 2014, foram publicados 27 trabalhos científicos em revistas nacionais e internacionais.




Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima