DER finaliza ações do Maio Amarelo 2017


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, finalizou sua participação na edição deste ano do Maio Amarelo. Durante todo o mês de maio foram realizadas diversas atividades com o intuito de conscientizar as pessoas sobre segurança no trânsito.


O Maio Amarelo - movimento internacional que busca reduzir os acidentes de trânsito – começou com a abertura oficial, que aconteceu  no Parque da Jaqueira, no Recife.  Na ocasião, houve várias ações educativas.

O DER também visitou algumas escolas. Nestes locais, os alunos participaram de palestras sobre educação no trânsito e de jogos lúdicos. Além  disso, eles receberam materiais didáticos e foram orientados pelos educadores de  trânsito do órgão de  como  realizar a  Travessia Segura nas vias. A primeira contemplada foi a Escola Municipal Frei Caneca, localizada às margens da PE-005, em Camaragibe.

Ao longo do mês, o DER promoveu blitzes educativas em pontos de  grande movimentação, como o Crucifixo Automotivo, que fica no canteiro central da rodovia PE-060 (Cabo de Santo Agostinho). O Maio Amarelo foi encerrado no último domingo (28), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Pela sua participação no Maio Amarelo, o DER receberá um diploma.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima