Alunos de Paranatama realizam exame de vista por meio de parceria entre a prefeitura e o Instituto Altino Ventura.

133 anos da rede municipal de ensino de Paranatama e 88 da rede estadual, EREM Narciso Correia, estiveram na manhã desta sexta-feira (16) realizando exame de vista na AGA em Garanhuns, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Paranatama, e o Instituto Altino Ventura.
Com a participação nesse projeto, o município de Paranatama proporciona a oportunidade de tratamento aos alunos do município. São parcerias como essa e outras, que mostram de fato o trabalho e a preocupação do prefeito Valmir do Leite, e o do secretário de saúde José Oliveira Teixeira, com a saúde e o desenvolvimento no município.
A V Gerência Regional de Saúde e a GRE - Agreste Meridional, juntamente a Fundação Altino Ventura, habilitada pelo Sistema Único de Saúde e prestadora de serviços oftalmológicos no Estado de Pernambuco, realizaram prévia avaliação oftalmológica em mais de 50.000 alunos de várias Escolas da Rede Pública em parceria com a Fundação OneSight, norte-americana do Grupo Luxottica, uma família de programas beneficentes de cuidados da visão dedicados a melhorar a visão de pessoas no mundo por meio de extensão, pesquisa e educação que fará a doação dos óculos.
Os óculos são fabricados no local, com máquinas de ultima geração, fabricando 100 lentes a cada vinte minutos. 12 médicos Oftalmologistas estão atendendo no local, que foi montado no salão de evento da AGA em Garanhuns. Profissionais de vários países estão trabalhando nessa grande organização.  Na próxima quinta-feira (22) será realizada a entrega dos óculos, vale lembrar, que os alunos que não necessitarem do uso de óculos de grau, receberão óculos de sol.

O projeto em Garanhuns, está Idealizado por Alda Lúcia Lopes, Guibson Coord. De Projetos Sociais da FAB e Daniele Cangemi Gerente de Projetos Sociais da ONESIGHT. 



Av. Santo Antônio, 247, Garanhuns - PE.




Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima