AABB atende mais de 100 crianças e adolescentes em Garanhuns

O Programa Integração AABB Comunidade esta presente em cerca de 350 municípios de todas as regiões do País e atende a mais de 40 mil crianças e adolescentes; uma parceria da Federação Nacional das AABBs -FENABB, Fundação Banco do Brasil- FBB, Associação Atlética Banco do Brasil- AABB com a Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Secretária de Educação, desde 1999.
Tem como coordenador pedagógico o Professor Marlos Lopes Ferreira, coordenador administrativo o presidente do clube AABB/Garanhuns Carlos Alberto Tenório Nunes.
         Em 2017 atendendo a 110 crianças e adolescentes nas idades de 6 a 17 anos, nos turnos da manhã e tarde; nas dependências do Clube AABB/Garanhuns.

           O Programa trabalha em uma das suas prioridades, o complemento educacional, desde o ensino fundamental l, até o ensino médio, trabalho feito com muito empenho e dedicação pelas Monitoras: Caroline Geovana e Débora Pires.   


Além do complemento o programa se destaca, por seu trabalho voltado a música, atualmente, 6 grupos diferentes ensaiam diariamente música em diferentes temas:  Grupo de coral, grupo de violão, grupo de flautas, Banda musical, Banda Marcial e aulas de Instrumento de sopro.   Todas as aulas funcionam aos comandos do Monitor, Geminis Henrique.


O programa também se destaca, por seu excelente trabalho com o esporte.  Trabalhando atualmente nas áreas técnicas e táticas dos esportes: Futebol, Futsal, Voleibol, Basquetebol e Handebol, além de aulas de natação semanalmente,  o Professor Nailton Alves, vem se dedicando incansavelmente pelo bom desenvolvimento das crianças.


           O Coordenador Pedagógico, Marlos Lopes, afirma que 2017, está sendo um ano de conquistas e avanços para o programa, e que o crescimento e desenvolvimento está cada vez melhor.


“ Estamos dando continuidade a um excelente trabalho que já vem sendo realizado desde 1999 aqui em Garanhuns, nossa missão primordial e a construção da cidadania, reduzindo o índice de evasão escolar, melhorando o rendimento escolar das crianças e adolescentes, contribuindo para construção do caráter e dos valores morais para a juventude.” Disse Marlos.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima