PARANATAMA: GRUPO CULTURAL RAÍZES DO NORDESTE LANÇA BRASÃO E ENREDO DA QUADRILHA JUNINA DESTE ANO


O Grupo Cultural Raízes do Nordeste foi criado em 2007 por jovens Paranatamenses, fez muito sucesso mas passou alguns anos inativo.
No ano passado (2016) a Casa da Cultura do município reavivou o grupo trazendo de volta para Paranatama a tradição das quadrilhas juninas. No ano em que voltou a ativa, a Quadrilha Raízes do Nordeste se destacou com um enredo sobre Pernambuco e belíssimas apresentações na região.
Neste ano de 2017 a Quadrilha trás um enredo chamado "O último dia de Lampião na Terra" escolhido pelo Diretor de Cultura Júnior Barros e sua equipe. O Grupo Cultural está preparando um verdadeiro espetáculo que falará sobre também da passagem do Rei do Cangaço por Paranatama, antiga Serrinha do Catimbal.
O espetáculo utilizará os gêneros culturais Música, Dança, Teatro, Literatura de Cordel e Cenografia para contar essa bonita história. A parte teatral e coreográfica ficará por conta dos professores Nadiel Torres e Jaqueline Araújo, as trilhas sonoras por conta do Diretor Júnior Barros, a cenografia e o figurino do cenógrafo, paisagista e figurinista Rogger Lima o roteiro e marcação são do locutor e cordelista Elvis Amâncio.
A Prefeitura de Paranatama, na pessoa do prefeito Valmir Leite têm dado todo o apoio necessário para o fortalecimento da Cultura local.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima