CASA DA CULTURA E JUVENTUDES DE PARANATAMA FAZ RESGATE DO “CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA” E JÁ REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA

A Casa da Cultura e Juventudes de Paranatama, desde o início do ano vem realizando um árduo trabalho que tem como objetivo a reorganização da cultura local e para isso conta com o apoio de vários parceiros. Hoje (15-03) aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal de Cultura, que já existiu no município mas esteve desativado durante muitos anos e agora está sendo resgatado, onde estiveram presentes representantes de várias entidades sociais, públicas, religiosas e culturais. Na assembleia foram apresentadas as propostas que a Casa da Cultura e Juventudes tem para esse ano, e também debatidas com os membros do conselho novas propostas para o avanço e valorização a cultura local. 
Na assembleia foram apresentadas ainda a nova denominação dos órgãos Casa da Cultura e Casa das Juventudes que é fruto da parceria entre eles, que são distintos mas por estarem funcionando no mesmo local e trabalhar com objetivos e princípios semelhantes, os diretores dos dois órgãos viram por bem dar um só nome às duas casas que será chamada “CASA DA CULTURA E JUVENTUDES”, e também a nova Logomarca da Casa. 
Em conversa com os diretor da Casa das Juventudes, João Assunção, ele nos explicou o sentido da nova logo 
“A logomarca vem reforçar essa parceria tão necessária para a construção de uma nova sociedade através das política públicas voltadas para acultura e juventudes, estas que foram muito contempladas durante a nossa campanha e estão inclusas em nosso plano de governo. A logo escolhida é um elemento artístico de fácil compreensão e foi desenvolvida especialmente para a Casa da Cultura e Juventudes de Paranatama. Contempla o foco na juventude, a priorização de uma formação técnica mas também humanista. Não queremos jovens autômatos, que sejam massa de manobra, mas queremos formar excelentes profissionais tecnicamente falando mas com um diferencial, a formação cultural pra que sejam profissionais pensantes” 
A inauguração da casa será na próxima terça-feira (21) pela parte da manhã, e a noite será a abertura com a participação do grupo “Bailarte” de
Paranatama.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima