A Coordenadoria do Teste do Pezinho em Paranatama alerta a população paranatamense que rigorosamente o exame do Teste do Pezinho deve acontecer no período de 72 horas

A Coordenadoria do Teste do Pezinho em Paranatama alerta a população paranatamense que rigorosamente o exame do Teste do Pezinho deve acontecer no período de 72 horas. Esse período está previsto pela Lei, que rege o Estatuto da Criança, e é o melhor período para a avaliação das doenças pesquisadas, portanto o prazo deve ser cumprido. Vale salientar, que não necessariamente, o RN deverá ser levado para o exame pela genitora, um parente próximo, como: Pai, avó paterna ou materna, tio ou tia ou irmã se for de maior idade.
A documentação deve ser apresentada para a realização do exame: Registro ou DNV do RN, identidade materna, cartão do SUS da genitora, caderneta de gestante, e no caso do recém-nascido já ter registro, o cartão do SUS do mesmo. 
Após a realização do exame, o prazo para entrega do resultado é de 40 dias, e para o recebimento deverá ser apresentado o cartão de vacina do RN. Essas informações são de suma importância, pois estão em conjunto com a triagem neonatal de Pernambuco, e os exames realizados fora do período correto pode está fora do desvio correto dos resultados.

Vale lembrar, que desde o dia sete de março, o exame do Teste do Pezinho está sendo realizado em Paranatama, as mães do município não necessitam mais se deslocar para realizar o mesmo em Garanhuns. 

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima