Paranatama: Diretor de Cultura Júnior Barros visita a Fundarpe na capital do estado em busca de parcerias para realização de projetos no município

Nessa terça-feira (31) o diretor de Cultura do município de Paranatama Júnior Barros, viajou para Recife acompanhado de sua assessora Ana Paula Ferreira.
O proposito da viagem, foi visitar a Fundarpe, com a meta de firmar parcerias e conseguir meios para realização de projetos no município. Na oportunidade, o diretor esteve conversando com a equipe da Funcultura e Fundarpe.
O Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE) é o principal mecanismo de fomento e difusão da produção cultural no Estado, e está inserido no Sistema de Incentivo à Cultura (SIC-PE). Implantado pelo Governo de Pernambuco, a partir do diálogo com a sociedade civil, o Funcultura  permitiu um grande avanço na política cultural pernambucana, tornando-a mais democrática e plural.
O fundo tem um modelo de gestão compartilhada, que envolve a Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), instituições culturais e entidades da sociedade civil representativas da classe artística.
Por meio de editais de seleção pública, lançados anualmente, o Funcultura possibilita que produtores e artistas recebam recursos diretamente do Governo do Estado para realizar projetos nas mais diversas linguagens artísticas e áreas culturais: Artesanato; Artes cênicas – Teatro, Dança, Circo, Ópera; Artes integradas; Artes plásticas, gráficas e congêneres; Audiovisual; Cultura popular; Fotografia; Formação; Gastronomia; Literatura; Música; Pesquisa cultural; e Patrimônio.
Segundo Júnior Barros, a conversa foi muito proveitosa e já ficou com uma reunião pré marcada com a secretária executiva de cultura Silvana Meireles e com o secretário de Cultura Marcelo Granja.

“Temos muitos projetos em Paranatama para desenvolver, estamos dependendo apenas da aprovação do governo do estado.” Finalizou o diretor de Cultura do município de Paranatama, Júnior Barros.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima