Senar oferece mais de 60 cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) inicia, nesta segunda-feira (23/01), uma série de cursos de formação profissional rural e promoção social. Ao todo, serão oferecidas 64 capacitações a produtores de 29 municípios pernambucanos. O público alvo do Senar é a população rural associada, direta ou indiretamente, aos processos produtivos agrossilvipastoris.
Quanto à formação profissional de jovens do meio rural, o Programa Jovem Aprendiz do Senar/PE dará início a seis novas turmas nos municípios de Petrolina e Lagoa Grande, no Sertão pernambucano. Essa é uma iniciativa conjunta, realizada em parceria com nove empresas agropecuárias.
Para ser um Jovem Aprendiz, os estudantes devem ter disponibilidade para trabalhar de 4 a 6 horas diárias, no período mínimo de doze meses. Os jovens contam ainda com uma remuneração de meio salário mínimo, durante o processo de aprendizagem. Além disso, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: ter idade entre 18 anos completos e 24 anos incompletos até o final do curso (a idade máxima não se aplica à pessoa com deficiência); estar cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio e ser, preferencialmente, filho (a) de trabalhador (a) ou produtor (a) rural.

“A formação profissional é o melhor caminho para ajudar de maneira efetiva uma pessoa, dando a oportunidade de aprender um ofício”, enfatiza o superintendente do Senar/PE, Adriano Moraes. A instituição faz parte de um conjunto de entidades que atuam em prol do desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais. O sistema é formado ainda pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) e pelos Sindicatos Rurais.
Área de anexos

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima