CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Paranatama, realizou reunião com equipe nessa quarta-feira (25).

Nessa quarta-feira aconteceu uma reunião com a equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Paranatama,  onde foi apresentado o planejamento para o ano de 2017. A Secretária de Secretário de Assistência Social: Wilma Maria Pimentel, esteve presente na reunião, e compartilhou ideias positivas para os trabalhos que serão realizados. No final da reunião foi servido lanche para os presentes.
Entenda:
O que é o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS?

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios e DF.


Qual (is) função (ões) do CRAS?

Representa a principal estrutura física local para a proteção social básica, desempenha papel central no território onde se localiza, possuindo a função exclusiva da oferta pública do trabalho social com famílias por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias (PAIF) e gestão territorial da rede socioassistencial de proteção social básica. (ver PAIF).


Nesse sentido, destacam-se como principais funções do CRAS:
•                Ofertar o serviço PAIF e outros serviços, programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social;
•                Articular e fortalecer a rede de Proteção Social Básica local;

•                Prevenir as situações de risco em seu território de abrangência fortalecendo vínculos familiares e comunitários e garantindo direitos.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista

Secretário de Administração e Planejamento da prefeitura de Paranatama dá esclarecimento sobre o Recadastramento do quadro de funcionários, aposentados e pensionistas do município.

Agreste News: Enilda Leonel agora é 40