Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2016

Rodrigo Novaes quer atuação do Exército e da Polícia Federal contra assaltos a banco.

Roubos a bancos e a caixas eletrônicos no Interior devem ser apurados também pelo Exército e pela Polícia Federal. Esta foi a sugestão apresentada pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD), durante a Reunião Plenária desta quinta (15). Na opinião do parlamentar, o problema não aflige apenas Pernambuco, mas “é algo muito maior, que atinge toda a Região Nordeste”.
Novaes quer a atuação de agentes das forças federais na repressão às quadrilhas e nas investigações sobre como se articulam os grupos criminosos. “Precisamos saber de onde chegam os fuzis que são usados nas ações e como essas pessoas conseguem acesso a explosivos”, apontou.
O deputado lembrou que pequenos municípios pernambucanos já não contam com serviços bancários por falta de segurança. Para o parlamentar, também é preciso cobrar, das instituições financeiras, investimentos em segurança e em tecnologias que inibam a ação de criminosos. “A população está refém. Precisamos por fim a essa bandidagem”, afirmou.
Fonte: Site Alepe

Preocupada com a violência, Oposição se reúne com secretários de Planejamento e Defesa Social

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) apresentou um pedido para ampliação dos canais de participação da sociedade no Pacto pela Vida, durante reunião sobre o programa com os secretários Márcio Stefani (Planejamento) e Angelo Gioia (Defesa Social).  Participaram do encontro com os secretários parlamentares da Oposição e da Base do Governo.
Entre as sugestões apresentadas estão a participação do Poder Legislativo no colegiado, com dois assentos, e a implantação do Conselho Estadual de Defesa Social, como forma de envolver toda a sociedade no programa de combate à violência.
Segundo o deputado Silvio Costa Filho (PRB), que propôs que o Poder Legislativo tenha assento no Pacto pela Vida, o crescimento da criminalidade têm sido hoje uma das principais preocupações dos parlamentares pernambucanos e de toda a sociedade. “Até o último dia 11, já registramos 4.150 homicídios em Pernambuco, segundo dados da própria SDS. Desde 2009 não tínhamos mais de 4 mil mortes …

"Pernambuco precisa dessa união", diz Armando em confraternização do PTB

Imagem
Lideranças de vários partidos e de todas as regiões de Pernambuco reuniram-se, nesta sexta-feira (16), durante a confraternização da Executiva estadual do PTB. Sob o comando do senador Armando Monteiro (PTB), a festa foi bastante prestigiada e contou com a participação de mais de mil pessoas no Caxangá Golf Country Club, no Recife. “Quero agradecer a presença expressiva de todos vocês. Vamos nos manter juntos. Vamos estar juntos. Não vamos nos dispersar porque Pernambuco precisa dessa união e de todos vocês”, convocou Armando, em seu discurso.
Ao avaliar o cenário nacional, o senador Armando Monteiro destacou que é preciso que as lideranças se unam para encontrar uma saída para a crise existente no Brasil. “A nossa responsabilidade é muito grande. Temos que colocar de lado os nossos interesses partidários e distinguir aquilo que é de interesse de nosso País. Não podemos ser sócios da instabilidade. Temos que ter o equilíbrio para o País fazer a travessia e retomar o nosso crescimento”,…

Funcionários da Perpart organizam coleta de donativos para Hospital de Câncer

Confraternização de fim de ano é transformada em momento de solidariedade; a partir de segunda-feira, serão recebidos donativos da sociedade
A Perpart realiza todo final de ano a Gincana Transformar, evento que visa promover, além de uma festa de confraternização, a doação de alimentos e itens de higiene pessoal para instituições filantrópicas. Nesta sexta-feira (16) acontece a VI edição, visando donativos para o Hospital de Câncer (HCP) e o Instituto Padre Venâncio. Pela primeira vez, no entanto, as doações serão abertas ao público, que pode entregar os mantimentos na sede a partir de segunda-feira (19).
Os interessados podem contribuir com alimentos não perecíveis, além de itens de higiene pessoal (incluindo fraldas geriátricas), entre as 9h e 12h, até a sexta-feira (23). A Perpart fica na Rua Doutor João Lacerda, 395, no bairro do Cordeiro, ao lado da sede do DHPP.
Nas primeiras cinco edições foram arrecadadas cerca de 14 toneladas de alimentos, além de milhares de itens de vestuário …

Oposição se reúne com secretários de Planejamento e Defesa Social para discutir o Pacto pela Vida

Os deputados da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) participa na manhã desta sexta-feira (16) pela manhã de reunião sobre o Pacto pela Vida na Secretaria de Planejamento do Estado, com a presença do secretário de Planejamento, Márcio Stefani, e do secretário de Defesa Social, Angelo Gioia.
No encontro, que foi solicitado pela Oposição e negociado com a base do Governo da Alepe, o Governo fará uma apresentação dos números do Pacto e das principais medidas planejadas pelo Estado para reverter os números.
Segundo levantamento da Oposição, 2016 será o terceiro ano seguido de crescimento da criminalidade no Estado, com o registro, até o fim de novembro, de mais de 4 mil homicídios em Pernambuco, o que representa um crescimento de 12,2% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os parlamentares oposicionistas vêm mantendo uma série de encontros e reuniões com autoridades e lideranças do Estado, com o objetivo de construir um grande entendimento para reduzir a …