Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2016

Prefeito do Rio Eduardo Paes tem bens bloqueados

Imagem
Folha de S.Paulo - Ítalo Nogueira A Justiça do Rio bloqueou os bens do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), em razão de um acordo com a construtora responsável pelo campo de golfe usado na Olimpíada. O peemedebista livrou a Fiori Empreendimentos de pagar taxa de R$ 1,8 milhão. O Ministério Público do Rio ajuizou ação civil pública contra o prefeito e a empresa por dano ao erário e improbidade administrativa, calculado em valores atuais em R$ 2,3 milhões. O juiz Leonardo Chaves aceitou a ação e determinou o bloqueio para garantir o pagamento em caso de condenação. "A preocupação se acentua, na medida em que ao término de seu mandato, já se anunciou que o sr. prefeito irá residir nos Estados Unidos, o que pode dificultar ainda mais a recomposição dos danos causados", afirmou o magistrado na decisão. O acordo que motivou a ação foi revelado pela Folha em setembro de 2015. A taxa, prevista em lei municipal, seria cobrada pela remoção de uma área de 61 mil metros quadrados de vegeta…

Oposição condena prisão de dirigentes da ACS e cobra diálogo

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco condena a prisão do presidente e vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Alberisson Carlos e Nadelson Leite, ocorridas na tarde desta sexta-feira (9), durante realização de assembleia conjunta de policiais e bombeiros militares.
Para o líder da Bancada, Silvio Costa Filho (PRB), a medida não contribui para que o Governo do Estado e os agentes de segurança cheguem um acordo. “Uma atitude autoritária só contribui para tensionar ainda mais as relações entre a categoria e o Estado, enquanto a sociedade clama para que as duas partes cheguem ao entendimento”, avaliou. Silvio lembra que, preocupada com o crescimento da criminalidade e o aumento da tensão entre a corporação e o Governo, a Oposição protocolou há dois meses pedido de audiência com o governador para discutir a segurança.
Vice-líder oposicionista, o deputado Joel da Harpa (PTN) também se posicionou contra a prisão. “A categoria estava in…