Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2016

Prefeito eleito em Paranatama Valmir do Leite, está em Brasília participando Seminário Novos Gestores 2017-2020.

Imagem
O prefeito eleito em Paranatama, Valmir do Leite viajou ontem, quarta-feira (9) para Brasília onde está participando do Seminário Novos Gestores 2017-2020. O Evento, se estenderá até amanhã, dia 11 e objetiva integrar gestores de todo o País e tirar dúvidas sobre esse novo momento da política municipalista, com foco principalmente nos novos prefeitos eleitos. Segundo o senhor Valmir do Leite, ainda aproveitará sua viagem, para visitar secretárias e tentar conseguir mais recursos, para o ano de 2017.

Senar apresenta EFD-Reinf no meio rural para as Administrações Regionais

Imagem
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Pernambuco (Senar-PE) vem atuando de forma preparatória com seus gestores no conhecimento do programa de registro do Governo Federal, nomeado Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhista (eSocial). Uma videoconferência, promovida pelo SENAR Brasil, reuniu na sexta-feira (24), técnicos da área de arrecadação e contabilidade da Receita Federal e da Caixa Econômica, na sede do Senar Pernambuco. Na reunião, o auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e supervisor da Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária, Samuel Kruger, apresentou os sistemas de Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída e de Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (EFD-Reinf e DCTF Web). Segundo Kruger, ambos vão entrar em vigor juntamente com o eSocial, que passa a ser obrigatório a partir de 2018. A Reinf integra o Sist…

Agricultura licita obras de abastecimento de água na área da transposição

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, assinou autorização para publicação de quatro concorrências referentes à implantação de 42 sistemas de abastecimento de água ao longo dos canais do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional – PISF, no valor estimado de R$ 80 milhões. As licitações serão realizadas em quatro blocos, com abertura no período de19 a 22 de dezembro. O prazo de execução das obras será de oito meses para os blocos 1 e 4 e de 16 meses para os blocos 2 e 3. A ação é resultado de convênio entre o Governo Federal, através do Ministério da Integração (MI), e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA). Os sistemas vão beneficiar 108 comunidades rurais, assentamentos e quilombolas, modificando a realidade de quase 12 mil pessoas que hoje sofrem com a estiagem que castiga o nosso Estado há quase seis anos. “A segurança hídrica dos pernambucanos é uma das …

Com 451 mortes, Pernambuco tem o pior mês da história do Pacto pela Vida

Imagem
O Estado de Pernambuco fechou o mês de outubro com 451 homicídios registrados, o pior resultado para um mês desde o lançamento do Pacto pela Vida, em 2007. O resultado do mês passado, segundo dados da própria Secretaria de Defesa Social, eleva para 3.600 o número de assassinatos acumulados no ano, sinalizando para o crescimento no número de crimes violentos letais intencionais pelo terceiro ano consecutivo.
“Nos últimos três anos, regredimos quase uma década no combate à criminalidade. O Pacto pela Vida entrou em colapso e a Secretaria de Defesa Social e o Governo do Estado não conseguem mais dar respostas à demanda por segurança da sociedade pernambucana”, avaliou o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Os números da violência assustam, sobretudo, quando se observam os dados do Anuário da Segurança Pública do Brasil de 2016, que indica Pernambuco como um dos únicos Estados do Nordeste a apresentar crescimento no…

EM BRASÍLIA-DF: Plenarium Consultoria participa do Seminário Novos Gestores

Imagem
Do Blog do Carlos Eugênio
EM BRASÍLIA-DF: Plenarium Consultoria participa do Seminário Novos Gestores
Após as vitórias conquistadas em onze das doze campanhas eleitorais das quais participou no Agreste de Pernambuco, a Plenarium Consultoria, através do seu fundador, Consultor Político, Publicitário e radiojornalista Marcelo Jorge, encontra-se em Brasília desde a última terça-feira, dia 8, participando do Seminário Novos Gestores, promovido pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios.
O Evento, que se estende até amanhã, dia 11, objetiva integrar gestores de todo o País e tirar dúvidas sobre esse novo momento da política municipalista, com foco principalmente nos novos prefeitos eleitos. 
Durante a realização, Marcelo acompanha alguns dos novos Prefeitos que ajudou a eleger: Marcos Patriota, de Jupi (DEM); Expedito Nogueira, de Calçado (PP); Douglas Cavalcante, de Angelim (PSB), além dos Prefeitos reeleitos Débora Almeida (PSB) de São Bento do Una; Neide Reino (PSB) de Capoeiras e Izaí…