Postagens

Mostrando postagens de Outubro 18, 2016

Rio Grande do Sul: Coordenador de campanha de candidato a prefeitura de Porto Alegre, pode ter cometido suicídio.

Imagem
Do Portal o Sul. A Polícia Civil segue investigando a morte de Plínio Zalewski, coordenador de campanha de Sebastião Melo (PMDB) à prefeitura de Porto Alegre. Exames de perícias foram feitos, e os agentes esperam os resultados para confirmar a hipótese de suicídio. Junto ao corpo, encontrado no banheiro da sede municipal do partido, estava um bilhete, que, segundo a polícia, tinha um “tom de despedida”. Além disso, estão sendo ouvidos familiares e pessoas próximas de Zalewski. Melo declarou nesta terça-feira (18) estar muito abalado com o óbito do coordenador. Para o candidato à prefeitura, a Polícia Federal deveria assumir as investigações. “O crime aconteceu dentro de um comitê eleitoral e, da mesma forma que a Polícia Federal está investigando os tiros em outro comitê [de Nelson Marchezan Jr – PSDB], ela também terá que investigar este caso .” Todavia, o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Paulo Grillo, garantiu que o caso ficará a cargo da Polícia Civil.

Paranatama: Prefeito eleito em Paranatama Valmir do Leite viaja para Brasília em busca de melhorias para o município.

Imagem
O prefeito eleito em Paranatama, Valmir do Leite (PSB) o qual atuou como vice-prefeito durante os oito anos de governo do prefeito José Teixeira (PSB) viajou para Brasília, em busca de melhorias para o município. Diante da crise que o país vem enfrentado, existe uma grande necessidade que os prefeitos procurem melhorias por meio de seus aliados em Brasília.
Valmir do Leite, pretende iniciar seu mandato já com novidades para população paranatamense,  por isso desde de já, está vendo o que se pode fazer.

Pernambuco: Danilo Cabral apresenta proposta para garantir recursos para universitários

Imagem
A Política Nacional de Assistência Estudantil, implementada pela União, tem por finalidade apoiar os estudantes de cursos de graduação presencial matriculados na rede pública federal de educação superior. Com o objetivo de inserir tal Política em lei, o deputado federal Danilo Cabral (PSB/PE) apresentou o Projeto de Lei nº 6164/2016.
Segundo o deputado, o volume de recursos envolvidos e a relevância social da assistência estudantil recomendam que essa política seja inserida em diploma legal que lhe confira maior estabilidade e continuidade. “Esse é o objetivo da presente proposta. Uma iniciativa que, respeitando a esfera de competência dos Poderes da República, promova recomendável associação entre o Executivo e o Legislativo, para chancelar e reforçar importante política há tempos implementada pelo Executivo”, argumenta.
O parlamentar lembra que consulta às leis orçamentárias do Governo, informam que, desde muito tempo, houve previsão para as diversas instituições de educação superior …

Paranatama: Secretaria de educação realiza festa em comemoração ao dia do professor.

Imagem
Como de costume, a Secretaria de educação de Paranatama realizou um grande evento em comemoração ao dia do professor, o evento aconteceu na última sexta-feira (14) na chácara Aves de Lima, próxima a cidade. Na oportunidade se reuniram profissionais da educação e lideranças politicas municipais. Para animar a festa, aconteceu um show com Nando Cordel depois da abertura feita pela banda da Secretaria, Daniel e Banda. Também foi realizado o sorteio de uma patrocina pela prefeitura em parceria com a Secretaria de educação. Nos últimos quatro anos, Paranatama foi um dos municípios que mais cresceram na educação no estado de Pernambuco, isso graças ao excelente trabalho realizado pela secretária de educação, Maria Aparecida (Cidinha). Estiveram presentes no evento o prefeito José Teixeira, o prefeito eleito Valmir do Leite, juntamente com o vice-prefeito Claudeilson Oliveira dentre outros.