Postagens

Mostrando postagens de Outubro 12, 2016

Agreste News: MICROCEFALIA: Profissionais da Upae Garanhuns participam de capacitação na AACD

Imagem
A Secretaria Estadual de Saúde tem realizado frequentes capacitações para profissionais das instituições de referência no atendimento a recém-nascidos diagnosticados com microcefalia, em Pernambuco. Em setembro, de 19 a 23, aconteceu na AACD, em Recife, mais uma jornada. Desta vez, a UPAE Garanhuns esteve representada por Andressa Ferro, Terapeuta Ocupacional, e Pâmela Sá, Fisioterapeuta. A Unidade está na abrangência da V GERES, e atende pacientes encaminhados pelo Hospital Regional Dom Moura, referência regional.
Segundo as profissionais Andressa e Pâmela, o encontro foi um segundo módulo, com contato direto com pacientes e práticas de procedimentos na área de reabilitação da AACD. A capacitação contou com grupos de diversos profissionais: Fonoaudiólogos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas, todos da rede de assistência, inclusive das diversas regiões do estado.
As capacitações têm continuidade com outras turmas e outras especialidades, promovidas pela Secretaria Exe…

Agreste News: Ministro da Educação demonstra confiança na aprovação da reforma do ensino médio.

Imagem
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o Ministro da Educação Mendonça Filho expressou sua confiança em que o Congresso aprove, ainda este ano, a reforma do Ensino Médio. Disse que é urgente sintonizar o Brasil com o que se faz em todo mundo. Com relação à PEC do Teto, deixou claro que as mudanças não afetam diretamente a educação, pois continuará obedecendo a regra constitucional de investir 18% da receita. A população já entendeu que o que pode tirar dinheiro da educação e da saúde é permanecer com um país como está hoje, quebrado. Finalizou o Ministro.

Brasil: Sem dificuldades, Brasil vence a Venezuela e assume a liderança das Eliminatórias

Imagem
Do Zero Hora, Porto Alegre. O grande desafio da Seleção no jogo contra a Venezuela em Mérida, pela 10ª rodada das Eliminatórias, não era a rigor o resultado. Havia quase uma certeza da vitória brasileira, como realmente aconteceu com o 2 a 0, gols de Gabriel Jesus e de Willian. O desafio maior era saber se a Seleção estava livre da dependência do ausente Neymar e se a outra estrela nacional, o técnico Tite, se sairia bem tendo em mãos uma equipe sem o atacante do Barcelona. Saiu-se bem o Tite, diga-se. O Brasil é líder das Eliminatórias depois de quatro jogos invictos. Deixou para trás a herança de Dunga, a sexta posição com nove pontos em 18 disputados, e chegou ao topo, aos 21 pontos.  Leia mais: Confira a tabela de classificação das Eliminatórias Cotação ZH: Renato Augusto e Gabriel Jesus são os melhores do Brasil na vitória sobre a Venezuela Wianey Carlet: quem vai parar a Seleção Brasileira de Tite?
A Seleção jogou para o gasto, sem o nível de excelência das vitórias contra Equador, Col…

Pernambuco: NOTA DO PSB DE PERNAMBUCO SOBRE 2º TURNO EM CARUARU

Os últimos anos, o município de Caruaru passou por um momento de transformações e de intenso desenvolvimento, com obras e ações frutos da parceria entre as gestões estadual, liderada pelo PSB, e a municipal. Para dar continuidade a esse projeto, o Partido Socialista Brasileiro apresentou uma candidatura para a disputa municipal por entender a necessidade de sua continuidade.
O resultado das eleições nos remeteu para o segundo turno. Diante disso, entendemos que o candidato Tony Gel (PMDB), que já tem um longo histórico na vida pública - tendo sido vereador, deputado estadual, federal e, inclusive, prefeito de Caruaru por duas vezes -, representa o melhor caminho para a cidade. As gestões de Tony Gel, entre 2001 e 2008, ajudaram o desenvolvimento econômico e social da capital do Agreste. Sabemos que, diante do cenário da economia brasileira, os próximos anos continuarão exigindo esforços da administração pública. Tony Gel saberá conduzir projetos e parcerias para fazer Caruaru continuar…

Pernambuco: Sesi/PE oferece programação especial gratuita para as crianças em outubro no Agreste

Imagem
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) dedicará o mês de outubro às crianças. Com início nesta quarta-feira (12) até o final do mês, as 21 bibliotecas do programa Sesi Indústria do Conhecimento, distribuídas em todo o Estado, elaboraram um cronograma especial de atividades gratuitas para celebrar a data. Seções de cinema, oficinas artísticas, contação de histórias e muitas brincadeiras serão destinadas à criançada e aos adolescentes. Já os adultos foram contemplados com palestras sobre saúde,  os direitos das crianças e empreendedorismo.
Entre as oficinas artísticas, destacam-se as de confecção de máscaras de animais, pintura, música e brincadeiras tradicionais. Já nas ações para incentivo à leitura, haverá piqueniques de leituras, contação de histórias de autores infanto-juvenis (como Monteiro Lobato, Ziraldo, entre outros) e poesias. Para os adolescentes haverá oficinas de valorização profissional, para que eles possam conhecer melhor e homenagear as profissões celebra…