Postagens

Mostrando postagens de Setembro 28, 2016

Agreste News: Adagro apreende mais de seis toneladas de agrotóxicos

Imagem
No último dia 23, técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) em uma fiscalização no município de São Vicente Férrer apreenderam mais de seis toneladas de agrotóxicos que estavam armazenados inadequadamente. Além da estocagem irregular, o estabelecimento estava com o registro vencido (documento necessário para a comercialização de agrotóxicos) e os funcionários manipulavam os produtos sem nenhum equipamento de proteção individual (EPI). “O local oferecia risco aos seus funcionários e clientes, visto que os produtos estavam empilhados com risco de vazamento e eram transportados sem o cuidado necessário, pondo em risco a saúde de todos”, disse o chefe da Unidade Estadual de Inspeção Vegetal, Silvio Valença.
O estabelecimento foi autuado e teve seu depósito interditado.

Agreste News: Candidato Valmir do Leite realiza comício de encerramento da campanha nessa quinta-feira (29)

Imagem
Depois de mais de um mês realizando visitas e reuniões, na cidade povoados e zona rural, Valmir do Leite, juntamente com o prefeito José Teixeira e equipe, realizarão na próxima quinta-feira (29) o comício de encerramento da campanha, com grande expectativa de vitória para o dia 2 de outubro. O evento acontecerá no centro da cidade e visa reunir pessoas de todo município. Uma das marcas dos comícios realizados pelo grupo, tem sido a enorme quantidade de pessoas presente, um recorde de público no município.

Agreste News: UPE: Professores Pedro Falcão e Karl Schurster em noite de autógrafos na Livraria Saraiva

Imagem
A comunidade acadêmica da Universidade de Pernambuco (UPE) esteve presente, na noite desta segunda (26/09), no lançamento do livro “Educação, Política e outras histórias” organizado pelo reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, juntamente com o também professor e coordenador de desenvolvimento da Graduação da instituição, Karl Schurster. O lançamento da publicação, editado pela Autografia e Edupe, aconteceu na Livraria Saraiva do Shopping RioMar.
O reitor parabenizou os colaboradores da obra e enfatizou a importância de se discutir a educação no país. “Temos que ficar atentos às mudanças no campo educacional para que possamos planejar o futuro. Investir em educação, diminuir as desigualdades sociais é o primeiro passo para o desenvolvimento de qualquer nação”, destacou Pedro Falcão.
Para o coordenador de desenvolvimento da Graduação da instituição, Prof. Karl Schurster, o livro veio num momento oportuno para tratar de temas relevantes para a educação hoje. “Não é …