Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2016

Agreste News: Oposição repudia declaração de Paulo Câmara sobre dicas para evitar estupro

Imagem
Diante da escalada de violência que assombra a população de Pernambuco, a Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) repudia as declarações do governador Paulo Câmara sobre como as mulheres devem se comportar para evitarem ser estupradas. Baseadas em dicas recém-divulgadas pela Polícia Militar do Estado, as sugestões variam entre indicar que se mantenha a vida pessoal em sigilo, procurem andar acompanhadas e consumir bebidas alcoólicas. Como se isso fosse sempre possível e demonstrando desconhecimento de que a maior parte dos agressores é formada por indivíduos do convívio da vítima.
“Num contexto de colapso do Pacto pela Cida, as declarações do governador repassam para as vítimas a obrigação de se proteger e têm caráter extremamente machista, sugerindo ser o comportamento das vítimas o responsável pelos crimes contra a mulher”, ressaltou o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada.
Segundo o parlamentar, é preferível que o governo apresente e coloque …

Agreste News: Domingos Montagner, de 'Velho Chico', desaparece após mergulho tarde de hoje (15)

Imagem
Nesta quinta-feira (15), Domingos Montagner gravou cenas de "Velho Chico" na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação da novela da TV Globo, o ator paulistano almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Domingos Montagner e Camila Pitanga como os personagem Santo e Tereza, durante gravações de 'Velho Chico' (Foto: Caiuá Franco/TV Globo) Durante o mergulho, ele não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido. Montagner tem 54 anos e começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Além de "Velho Chico", ele já atuou em seriados como "Força Tarefa", seu primeiro papel na Globo, e "Cordel Encantado", sua estreia em novelas. Buscas estão sendo realizadas por …

Agreste News: Representantes dos Detrans e Correios buscam melhorias na entrega de documentos

Imagem
Com objetivo de oferecer um serviço de qualidade aos usuários dos Departamentos Estaduais de Trânsito – Detrans, o Diretor Presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, esteve reunido, na tarde desta terça-feira (13), em Brasília, com o Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – EBCT, Guilherme Campos Jr, quando apresentou os principais problemas enfrentados pelos Órgãos de trânsito do país, ao mesmo tempo que entregou uma lista contendo uma série de melhorias necessárias nos serviços prestados pelos correios.
Conforme informou Ribeiro, que na ocasião representou a Associação Nacional dos Detrans – AND, relação entre Detrans e Correios envolve 60,7 milhões usuários e correspondências regulares referentes aos quase 93 milhões de veículos registrados em todo país. Por isso, os Detrans pedem soluções para os altos índices de devolução de documentos e de questões envolvendo os Avisos de Recebimento, além de mais segurança e destinação correta dos documentos não entregues e red…

Agreste News: Sesi/PE discute gestão em SST e custos do absenteísmo em workshop gratuito

Imagem
A gestão da Segurança e Saúde no ambiente de trabalho têm se tornado cada vez mais relevante na agenda empresarial. A prevenção aos acidentes gera impactos positivos como melhoria da qualidade de vida do trabalhador e ganhos de produtividade. Para atualizar o empresariado local sobre o tema, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) realiza na segunda-feira (19), a partir das 18h, na Casa da Indústria, o Workshop Empresarial gratuito com foco na gestão em Segurança e Saúde no Trabalho (SST), Absenteísmo e Promoção da Saúde. Interessados devem ligar para (81) 3412-8330 ou enviar um e-mail para relacionamento@pe.sesi.org.br. As vagas são limitadas.
O especialista em desenvolvimento industrial e gestão de saúde pela Fundação Dom Cabral/Sírio Libanês, Gustavo Nicolai, será o palestrante do evento. Nicolai vai orientar como as empresas podem reduzir os crescentes custos com saúde, que é responsável por drenar 40% dos benefícios pagos na folha de pagamento, e diminuir o pagamento…