Postagens

Mostrando postagens de Julho 19, 2016

Agreste News: O Palestrante Júnior Pereira, será um dos palestrantes oficiais do 26º Festival de inverno de Garanhuns

Imagem
O Palestrante Motivacional, Psicanalista e escritor Júnior Pereira, será um dos palestrantes oficiais do 26º Festival de inverno de Garanhuns. Júnior Pereira é natural de Paranatama, hoje mora em Garanhuns, o mesmo já viajou por diversos estados do Brasil, Argentina, Uruguai e Peru, onde ministrou palestras para centenas de pessoas. O mesmo tem 5 livros publicados e ministra palestras constantemente. É dono de um dos maiores portais de auto ajuda e motivação da internet ( www.autoajudaemotivacao.com ). A palestra acontecerá na Praça da palavra. Palestra: A Importância de perseverar sempre. Palestrante: Júnior Pereira Dia 28 às 17h

Agreste news: Sesi oferece programação cultural no Agreste

Imagem
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) lança, nesta sexta-feira (15), uma série de atividades culturais e esportivas no Agreste. De Colônia de férias, para ajudar os pais a lidar com as férias da turminha, a saraus literários para os adultos que curtem literatura regional, passando por descontos especiais no hotel da entidade em Tamandaré, a ideia é agitar as férias de julho. “Assim como fizemos ao longo da nossa história, buscamos fazer uma programação que facilite o acesso do público à cultura e oportunize, especialmente à população carente, uma opção de lazer sadia e de qualidade”, afirma o superintendente do Sesi/PE, Nilo Simões. Ele completa que a entidade pretende realizar mais de 185 mil atendimentos na área de cultura, lazer e esportes neste segundo semestre. Até o final do ano, as 12 bibliotecas Sesi Indústria do Conhecimento do Agreste oferecem gratuitamente seções de cinema, oficinas artísticas, gincanas, atividades recreativas e contação de história. Os adul…

AGRESTE NEWS: ARTESANATO QUE MUDA HISTÓRIAS DE VIDA

Imagem
Maurilene, Silvânia, Maryjean. Estas mulheres têm em comum o prazer de fabricar peças artesanais nos municípios pernambucanos onde moram. Elas são algumas das artesãs que comercializaram os produtos este ano no estande da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem) na  XVII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que ocorreu até domingo (17/07), no Centro de Convenções em Olinda. "Esta participação é muito importante. Sugiro, inclusive, que este modelo seja replicado de forma regionalizada, em municípios do Interior, descentralizando aqui da Região Metropolitana, visando movimentar a economia local", comentou o presidente da Associação de Palmares, na Mata Sul, Carlos Calheiros.
O apoio ao artesanato pernambucano é uma das metas da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis, coordenada pela Agência Condepe/Fidem, em parceria da Universidade Federal de Pernambuco/Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social - NUSP. "Nós apoia…