Postagens

Mostrando postagens de Junho 18, 2016

Agreste News: Casa das Juventudes e Casa da Cultura realizam I Festival Cultural de Paranatama.

Imagem
Uma parceria entre a prefeitura municipal de Paranatama, Casa das Juventudes e Casa da Cultura resultou na organização do I Festival Cultural da cidade de Paranatama. O evento aconteceu nessa sexta-feira (17) na quadra poliesportiva municipal e contou com a participação de representantes de
diversos órgãos como, colégio, escolas, secretária de educação dentre outros. Na oportunidade diversas quadrilhas estiveram se apresentando para o público presente, da cidade e zona rural.

Essa iniciativa tanto valorizou mais a cultura no município, como mostra o compromisso do prefeito José Teixeira com a cultura local. Algo que marcou o evento, foi a apresentação da quadrilha que representa a cidade, Quadrilha Raízes do Nordeste, hoje semelhante outras cidade Paranatama conta com uma quadrilha para a presentar, sendo antes todas as quadrilha eram da zona rural. A Casa das Juventudes como também a Casa da Cultura, vem realizando um excelente trabalho, esse foi apenas um dentre tantos realizados.

Agreste News: Missão empresarial busca alternativas para a convivência com a seca na Austrália e Chile

Um grupo de empresários pernambucanos participa de missão técnica no Chile e Austrália, coordenada pelo presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco, Pio Guerra. A  delegação parte nesta quinta-feira (16) e deverá cumprir roteiro de onze dias. O trajeto começa na cidade de Santiago, no Chile, onde o grupo participará de reunião no Escritório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A partir daí, a comitiva inicia as visitas em campo na Austrália, que apesar de ser um dos países mais secos mundo, consegue enfrentar a falta de recursos hídricos de maneira eficiente. Formada por seis lideranças empresariais e técnicos, a delegação cumprirá uma vasta programação no território australiano, percorrendo instituições acadêmicas, governamentais, e centros de pesquisa, além de propriedades rurais. Nos empreendimentos australianos, eles buscam trazer para o Estado os avanços em pesquisa e tecnologia, sistemas de gestão da água e seu uso sustentáv…