Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2016

Agreste News: Em nota a CBF confirmou a demissão de Dunga, Gilmar Rinaldi e toda a comissão técnica na tarde dessa terça-feira (14)

Imagem
Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a demissão de Dunga, Gilmar Rinaldi e toda a comissão técnica na tarde dessa terça-feira (14). A decisão foi tomada durante uma reunião na sede da entidade no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito atráves do site oficial por um comunicado. A eliminação na Copa América do Centenário foi a gota d'água para o treinador. Tite é a opção número 1 e deverá ser anunciado como substituto nas próximas horas. O resultado deu sequência aos maus resultados obtidos pelo ex-capitão da Seleção desde que assumiu após a Copa de 2014:  queda nas quartas de final da Copa América de 2015 e atual sexto colocado nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018. No último torneio, o grupo canarinho conseguiu fazer gol apenas no Haiti (vitória de 7 a 1 no segundo jogo). A Seleção não era eliminada na primeira fase da Copa América desde 1987.
O próximo compromisso da seleção brasileira é a Olimpíada. No torneio, a delegação …

Agreste News: Nilton Mota autoriza processo licitatório para construção do novo Curral de Gado de Tabira

Imagem
Em solenidade na Câmara de Vereadores de Tabira, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Nilton Mota, assinou nesta segunda-feira (13) a autorização do processo licitatório para a execução da primeira etapa do novo Curral de Gado do município, ao custo de R$ 1,6 milhão. O projeto, que será dividido em duas etapas, terá investimento total de aproximadamente R$ 3,5 milhões, inclusive com recursos de emendas do Deputado Federal Tadeu Alencar e do Deputado Federal licenciado e atual Ministro de Minas e Energia Fernando Filho. Serão construídos 112 currais e infraestrutura completa em uma área superior a 7 mil metros quadrados. “Esta é considerada uma das ações prioritárias do governador Paulo Câmara. Trata-se de um projeto ousado e inovador, que vai fazer interface com a pecuária de vários municípios pernambucanos e de estados vizinhos. A estimativa é que, dentro de um prazo de dois a três meses, estaremos assinando a ordem de serviço para o início da execução das obras”, a…

Agreste News: Dilma comemora decisão de Lewandowski sobre perícia

Imagem
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, aceitou, hoje, o recurso da defesa da presidente afastada Dilma Rousseff para que seja realizada uma perícia independente nos documentos que embasaram a denúncia do impeachment. O procedimento havia recebido o aval do presidente e do relator da Comissão Especial do impeachment, senadores Raimundo Lira (PMDB-PB) e Antonio Anastasia (PSDB-MG), mas fora rejeitado pelo colegiado na semana passada. Em seu despacho, Lewandowski, que é presidente do processo do impeachment no Senado, sustentou que a perícia não vai atrasar o cronograma estabelecido pela comissão, pois será realizada concomitantemente com outros atos do colegiado. Esse era um receio da base aliada do presidente em exercício Michel Temer. O ministro também destacou que o procedimento vai evitar que a defesa de Dilma recorra ao STF futuramente, já que a proibição da perícia "poderia colocar em risco a higidez jurídica deste que, certamente, cons…