Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2016

Agreste News: Silvio defende Pacto pela Saúde de Pernambuco

Imagem
O deputado estadual Silvio Costa Filho voltou a sugerir nesta quarta-feira (08) a criação do Pacto da Saúde. A proposta foi retomada por ele nesta quarta-feira (08) durante audiência na Assembleia Legislativa na qual foi apresentado o balanço quadrimestral dos indicadores do setor em Pernambuco.
“Precisamos unir forças para evitar o colapso da saúde pública no Estado. O assunto é uma prioridade para a população e uma bandeira que une a todos. Queremos elaborar uma agenda conjunta independente de coloração partidária envolvendo a Alepe, prefeituras, governos estadual e federal, senadores e entidades da área, como o Sindicato dos Médicos e o Conselho Regional de Medicina. Propusemos isso em outra oportunidade e não entendemos o porquê de o Governo do Estado não ter aceitado e respondido com o silêncio”, comentou.
Na tribuna, o parlamentar criticou duramente a situação do sistema público no estado. Ele questionou tanto as prioridades da gestão como a falta de conservação da estrutura já ex…

Agreste News: Miguel Coelho defende ampliação da idade para ingresso na PM e Bombeiros

Imagem
Após receber muitas reivindicações de estudantes e ouvir representantes da Polícia Militar e dos Bombeiros, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) deu entrada num pedido oficial para aumentar de 28 para 35 anos a idade limite para ingresso nas duas corporações de segurança pública. A solicitação foi encaminhada ao governador do Estado pela indicação 4.739/2016 nesta semana. Segundo o parlamentar socialista, a atual legislação está defasada e existem estados no Brasil onde o limite de idade para candidatos em concursos da PM e Bombeiros é superior a de Pernambuco. “Não faz sentido que em determinados locais como Alagoas e Paraíba o limite seja de trinta anos e em outros lugares até mais e aqui continue vigorando essa restrição. A gente tem recebido essa reivindicação de muitas pessoas que tem o sonho de trabalhar na Polícia e nos Bombeiros, mas não podem por conta dessa limitação de idade”, ressalta o deputado. A maior alegação de setores que se colocam contra a ampliação da idade limit…

Agreste News: Inscrições para mais de 125 mil bolsas de estudos podem ser feitas até sexta-feira, 10

Imagem
Em um período como este, no segundo semestre de 2007, a jornalista e pedagoga Laís Regina de Oliveira Alves, 26 anos, conseguiu a bolsa integral do Programa Universidade para Todos (ProUni) para cursar jornalismo. Ela fizera o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior e tentara a bolsa no primeiro semestre, mas por erros no preenchimento da inscrição conseguiu apenas a bolsa parcial, insuficiente para ela. Sem deixar de estudar, tentou o segundo processo seletivo e conseguiu o que queria. “Era tudo 100%: matrícula, mensalidade; até carteirinha de estudante era de graça”, afirma Laís, que hoje é professora. “Se não fosse o programa, não sei como teria conseguido; foi uma oportunidade que mudou minha vida.” Para ajudar a modificar a trajetória de quem sempre estudou em escola pública ou como bolsista integral na rede particular, além de pessoas com deficiência, começaram na manhã desta terça-feira, 7, as inscrições para o segundo processo seletivo de 2016 do ProUni. Este ano, …