Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2016

Agreste News: Reclamação de pagamento de taxa para transporte do HRDM

Imagem
Do Blog Agreste Alerta Moradora de Garanhuns entrou em contato com a edição deste blog, na noite do Sábado (28/05/16), para denunciar descaso ocorrido no Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns. Ela nos contou que sua sobrinha sofreu um acidente enquanto brincava, machucou o olho e necessitou dos serviços do hospital. O caso teria que ser levado para uma unidade especializada em oftalmologia Altino Ventura em Recife, mas o HRDM não tinha ambulância disponível e a única solução seria pagar uma taxa de 150,00 para que outra ambulância transportasse a paciente de apenas 10 anos a capital de Pernambuco.                        A ambulância, sem combustível, foi solicitada pela assistente social de plantão da pediatria do Dom Moura. O veículo teria que vir do município de Paranatama. 
Segundo a tia da criança, que não quis ser identificada, de iniciais E. R.  Nos relatou o fato dizendo: " Minha sobrinha chegou ao HRDM por volta das 19:00 28 e até a 1:30 da madrugada 29 ainda aguardáv…

Agreste News: CPI das Faculdades Irregulares apresenta relatório final nesta terça-feira (31)

Imagem
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Faculdades Irregulares, que investigou o drama de milhares de estudantes no Estado, será apresentado na próxima terça-feira (31/05), às 11h30, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), durante uma coletiva de imprensa. Estarão presentes o presidente da CPI Rodrigo Novaes (PSD), o vice Miguel Coelho (PSB), relatora Teresa Leitão (PT) e demais membros. Durante ocasião, serão anunciados os nomes das instituições envolvidas, os crimes investigados e a participação de cada suspeito no esquema. Ao longo de nove meses de investigação, foram ouvidas 151 pessoas nas 21 reuniões realizadas nesta CPI. Entre elas, estavam alunos, representantes de órgãos fiscalizadores e das instituições de ensino . Para Rodrigo Novaes a conclusão da CPI certifica a vulnerabilidade dos cidadãos que sonham com o diploma e acabam sendo alvo de criminosos: “Os responsáveis deverão responder pelos crimes e estas instituições sofrerão as sanções par…

Agreste News: Segundo Delcídio do Amaral Renan e Machado tinham esquema para atender o PMDB

Imagem
Da GloboNews Ex-líder do governo no Senado, o senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS) disse neste sábado (28) em entrevista exclusiva à GloboNews que o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado era “prioridade absoluta’’ presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na residência oficial do peemedebista. Delcídio relatou episódios em que o presidente do Senado suspendia reuniões com outras pessoas para atender Machado.
Delcídio teve o mandato cassado no último dia 10. Ele foi preso em novembro de 2015 por suspeita de tentar atrapalhar as investigações da operação Lava Jato e deixou a prisão em fevereiro deste ano. Desde então, ele é mantido em recolhimento domiliar.
A cassação de Delcídio ocorreu após parlamentares descobrirem que ele havia firmado acordo dedelação premiada. Na colaboração, ele fez revelações envolvendo diversos ex-colegas de parlamento, como o próprio Renan, o que irritou os senadores. Delcídio atribui a rapidez de sua cassação, antes da votação no Senad…