Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2016

Agreste news: Após vazamento de áudio, Jucá diz que 'não tem nada a temer'

Imagem
O jornal “Folha de S. Paulo” obteve gravações que mostram que o novo ministro do Planejamento, Romero Jucá, sugerindo ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado um “pacto” para tentar barrar a Operação Lava Jato. Jucá é alvo de dois inquéritos que investigam suspeita de que ele recebeu propina do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
De acordo com jornal da “Folha”, na gravação o ex-presidente da Transpetro afirma que “a solução mais fácil” era colocar Michel Temer no comando da Presidência. Jucá concorda e ressalta que somente Renan Calheiros é contra a proposta de afastar Dilma por meio de um impeachment. “Só o Renan que está contra essa porra. Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra” diz Jucá. Machado destacou que é precisa “botar o Michel num grande acordo nacional”. “Com o Supremo, com tudo” enfatizou.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (23), Romero Jucá afirmou que não tem “na…

Agreste news: Barroso defende fim do foro privilegiado

Imagem
Em um evento promovido pela revista “Veja” na capital paulista, nesta segunda-feira (23), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso defendeu o fim do foro privilegiado para processar e julgar autoridades públicas. “É preciso extinguir o foro privilegiado. É uma reminiscência aristocrática”, disse o ministro. “O STF não está equipado nem é o foro adequado para fazer esse tipo de juízo de primeiro grau.”
Segundo o ministro, há atualmente 369 inquéritos e 102 ações penais contra parlamentares “O prazo médio para receber a denúncia é de 617 dias no Supremo”, criticou. Barroso afirmou ainda que o foro privilegiado frequentemente leva à impunidade.

Barroso defendeu a criação de uma Vara Federal m Brasília para julgar esses casos. “A valorização dos bons no lugar da valorização dos espertos”, concluiu.

Agreste news: Ministro da Fazenda diz que anunciará amanhã medidas para controlar despesas públicas

Imagem
Na manhã desta terça-feira (24) serão anunciadas as medidas que visam controlar as despesas públicas e retomar o crescimento da economia. As contas públicas foram analisadas pela nova equipe econômica do governo do presidente em exercício Michel Temer. Na manhã desta segunda-feira (23) o ministro da Fazenda Henrique Meirelles garantiu que as propostas passam tanto pelo campo administrativo quanto legislativo.
“Nós estaremos trabalhando de hoje para amanhã. Serão longas 24 horas. Gostaria de dizer que a ideia é um plano de voo, de direção, com medidas que tenham efeitos plurianuais e que tenham impactos permanentes, que não estejamos só focando no resultado desse ano, do próximo. Devemos dar uma linha de ação que, em sendo aprovada peloCongresso, tenhamos uma grande segurança por parte da sociedade, dos analistas, dos bancos, de todos.”

Meirelles reforçou que a situação é séria, grave, mas que existe muito potencial de crescimento, já que o Brasil é um país que oferece muitas oportunida…

Agreste news: Danilo Cabral inaugura e vistoria obras do FEM no Agreste

Imagem
O secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, inaugurou e vistoriou, nesta sexta-feira (20), obras realizadas através do Fundo Estadual de Apoio ao desenvolvimento Municipal (FEM), no Agreste do Estado. Ele passou a manhã em Machados e, à tarde, visitou Gravatá. O investimento do FEM nos dois municípios soma mais de R$ 5 milhões.
Após encontro com o prefeito Argemiro Pimentel e lideranças de Machados, o secretário seguiu para a vistoria de duas obras que estão sendo realizadas com financiamento do FEM, a construção de um muro de arrimo e proteção do talude existente no bairro das Laranjeiras e a pavimentação, drenagem e sinalização viária de ruas no bairro de Machadinho. Só com as duas primeiras edições do FEM, o Governo do Estado já investiu quase R$ 1,5 milhão no município.
Danilo Cabral aproveitou a ocasião para visitar outras obras em andamento, algumas parcerias com o Estado e outras com o Governo Federal. “Conheço bem o Estado, particularmente o Agreste Setentrional, e me …

Agreste news: 29ª etapa da Operação Lava Jato é deflagrada pela PF, ex-assessor do PP é preso

Imagem
João Cláudio Genu foi preso em Brasília após um mandado de prisão preventiva. Também estão sendo cumpridos dois mandados de busca na casa e no apartamento dele. Genu foi assessor do ex-deputado federal do Paraná José Janene, e tesoureiro do Partido Progressista (PP). Ele foi investigado e condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão do PT em 2012. Genu foi absolvido do crime de lavagem de dinheiro após recurso em março de 2014. Ele também foi denunciado por corrupção passiva, mas a pena para o crime prescreveu.
A ação foi batizada de “Repescagem” e investiga crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva a ativa que envolvem verbas desviadas do esquema pelo criminoso descoberto na Petrobras. A Polícia Federal (PF) está nas ruas desde a madrugada desta segunda-feira (23) em Brasília, Recife e Rio de Janeiro para cumprir mandados referentes à 29ª fase da Operação Lava Jato. Ao todo foram expedidos seis mandados de busca e apreensão, um d…