Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2016

Agreste News: Festa do Cavalo sedia etapa final do Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador em Gravatá

Imagem
A etapa final do Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador 2016 acontecerá, entre os dias 1 e 5 de junho, durante a 10a Festa do Cavalo de Gravatá. Cerca de 300 equinos participarão da competição. Durante o campeonato regional, foram realizadas provas nos estados nordestinos de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Bahia, Paraíba e Maranhão.
A raça Mangalarga Marchador, que integra a história desde o Brasil-Colônia, é considerada a raça de equinos mais sedimentada e evoluída no país, ocupando papel de destaque na cultura nacional. São 30 mil criadores distribuídos entre o Brasil, seis países da Europa, além de os Estados Unidos. Desse total, sete mil pertencem a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), sendo a maior de equinos da América Latina, com 520 mil animais registrados em 57 núcleos nacionais, onde 25% deles estão no Nordeste.
"O campeonato foi criado, pelas associações dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marcha…

AGRESTE NEWS: ESCLARECIMENTO DA COMPESA PARA CIDADE DE ÁGUAS BELAS

Imagem
Em reunião com a Compesa, na última quarta-feira, Aureliano Pinto e os vereadores Junior de Zé Carlos (PTC) e Alan Buda (PSD) junto ao deputado federal Rodrigo Novaes (PSD) cobraram esclarecimentos sobre a paralisação da obra da adutora do Agreste. Diferente do que a oposição na Câmara Municipal de Águas Belas vem denunciando, “a obra não está parada devido a problema indígena, mas sim por falta de recurso federal”, segundo o diretor técnico de engenharia da companhia Rômulo Aurélio de Melo, responsável pela adutora. Enquanto falsos rumores são levantados, a população do município vem enfrentando uma rigorosa crise de abastecimento de água, regada somente a escassos carros pipa.