Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2016

Agreste news: Ação que pede abertura de impeachment de Temer é liberada pelo ministro do STF

Imagem
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, liberou a ação que pede a abertura de processo de impeachment contra o presidente da República em exercício, Michel Temer, para julgamento no plenário da Corte.
No começo de abril, Marco Aurélio concedeu uma liminar determinando a instalação de uma comissão especial para analisar o pedido de impeachment de Temer nos moldes do que ocorreu com a presidente afastada, Dilma Rousseff. Agora, caberá ao presidente do Supremo, o ministro Ricardo Lewandowski, marcar uma data para o julgamento do caso.

O advogado autor do pedido argumentou que Temer cometeu o mesmo ato de Dilma ao assinar decretos que abriram créditos suplementares sem autorização do Congresso, incompatíveis com a meta de resultado primário.

Agreste news: Últimas notícias de Caetés

Imagem
FESTIVIDADES JUNINAS 2016 Programação do São João de Caetés vai agradar a juventude. A divulgação dos shows dos cantores e bandas que vão animar o São João de Caetés pode acontecer a qualquer  momento. A  Secretaria de Cultura está aguardando somente a liberação do setores de licitação e jurídico da prefeitura para lançar a divulgação da programação festiva.
PREFEITO ARMANDO DUARTE PARTICIPA NO SESC GARANHUNS DA ABERTURA DOS JOGOS INTERCOLEGIAIS A solenidade de abertura dos Jogos Intercolegiais aconteceu nessa segunda-feira dia 16, na quadra do SESC Garanhuns. O município de Caetés esteve presente com a sua delegação de  atletas  e o prefeito do município fez questão de marcar presença para prestigiar os jovens estudantes que vão representar Caetés no evento esportivo. “Para mim um governo não se faz só de obras de cimento e tijolos, se faz de ações sociais e esportivas, sobre tudo, de apoio à prática de espertes. ” declarou na ocasião o prefeito Armando Duarte.
PM FAZ OPERAÇÃO NA FEIR…

Agreste News: Ministro da educação Mendonça Filho desmente mentiras divulgadas em redes sociais

Imagem
Confira na integra:
Diante das mentiras divulgadas nas redes sociais para gerar pânico entre os estudantes de que o Ministério da Educação e Cultura vai acabar com o Prouni e o Fies, o ministro Mendonça Filho gravou uma mensagem reafirmando a manutenção dos projetos relevantes. Confira a mensagem do ministro e se puder compartilhe nas suas redes.
Confira o vídeo 

Agreste news: Temer exonera presidente da EBC que tem mandato até 2020

Imagem
O presidente em exercício Michel Temer exonerou o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o jornalista Ricardo Pereira de Melo. Ele havia sido nomeado pela presidente afastada Dilma Rousseff por meio de decreto publicado no último dia 3. A assessoria de imprensa da EBC informou que Melo irá tomar as “medidas cabíveis” para retomar o mandato.
A lei que criou a EBC, de 2008, estabeleceu que o mandato do diretor-presidente será de quatro anos, não coincidentes com os mandatos do presidente da República. Assim, Melo deveria permanecer no comando da empresa até maio de 2020. A lei estabelece ainda que, os membros da Diretoria Executiva só podem ser destituídos “nas hipóteses legais ou se receberem 2 (dois) votos de desconfiança do Conselho Curador, no período de 12 (doze) meses”.

A EBC afirmou em nota que a exoneração de Ricardo Pereira de Melo “viola um ato jurídico perfeito, princípio fundamental do Estado de Direito, bem como um dos princípios específicos da Radiodifusã…

Agreste news: Promotor denuncia Paulo Preto por suposto desvio em desapropriações

Imagem
O promotor Cássio Conserino denunciou o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, ele foi acusado de montar um esquema de desvio de recursos no programa de desapropriação para as obras do trecho sul do Rodoanel. Paulo Preto trabalhou na empresa Companhia durante o governo José Serra (PSDB).
Segundo o promotor, o ex-diretor incluiu ilegalmente no cadastro de famílias atingidas pela obra seis pessoas, entre elas estão ex-empregadas domésticas da filha e da mulher, além de babás dos netos e uma secretária do genro. Nenhuma delas morava no traçado das obras do Rodoanel. A responsável pelo cadastro dos beneficiários, Mércia Ferreira Gomes, foi a autora das acusações.

No depoimento, Mércia afirma que foi Paulo Souza quem indicou as pessoas que deveriam receber as casas e o dinheiro como indenização pela desapropriação. O promotor pede ao juiz que o depoimento seja homologado como delação premiada. O PSDB de São Paulo informou que apoia as investigações e espera q…

Agreste news: Presidência do Banco Central é indicada para Ilan Goldfajn

Imagem
O nome de Ilan Goldfajn foi anunciado para o comando do Banco Central na manhã desta terça-feira (17) pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Goldfajn já foi diretor de Política Econômica do próprio BC no mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso e no início do governo Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2000 e 2003.
Goldfajn é economista com mestrado pela PUC do Rio de Janeiro e doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), ele era economista-chefe e sócio do Itaú Unibanco e já atuou em organizações internacionais, como o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e as Nações Unidas. Além disso, Goldfajn também foi diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa da Casa das Garças, ligada ao PSDB, entre 2006 e 2009, foi sócio-fundador da Ciano Consultoria (2008 e 2009), sócio-fundador e gestor da Ciano Investimentos (2007-2008) e sócio da Gávea Investimentos (2003-2006), de Armínio Fraga, onde foi responsável pelas áreas de pesquisas macroeconômicas e anális…