Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2016

Agreste news: Movimento Vem Pra Rua Recife entrega 1,2 tonelada de alimentos para a Comunidade atingida pelo incêndio no Bairro de Campo Grande - Recife PE

Imagem
No fim da tarde deste domingo (15), o Movimento Vem Pra Rua Recife entregou 1,2 toneladas de alimentos não perecíveis e ainda, lençóis, toalhas e cobertores para a comunidade "Construindo Sonhos", localizada ás margens da Avenida Agamenon Magalhães, que foi totalmente destruída pelo incêndio na noite da última sexta-feira. De acordo com Gustavo Gesteira, responsável pelo Vem Pra Rua Recife, "é inadmissível que o Poder Público permita que as pessoas mais carentes não possuam um lar, e vivam aglomeradas em invasões, enfrentando toda sorte de riscos".
Os 1280 quilos de alimentos foram entregues na presença da maioria dos desabrigados, ao presidente da associação de moradores da comunidade, Sr. Paulo André, que agradeceu o gesto, mas pediu que a sociedade recifense tenha um olhar mais caridoso com os mais pobres, sobretudo aqueles que tinham muito pouco, e agora, sequer documentos pessoais possuem.

Agreste news: André Gerdau e mais 18 pessoas são indiciadas pela PF na Operação Zelotes

Imagem
O diretor-presidente do Grupo Gerdau, André Gerdau, e mais 18 pessoas foram indiciados pela Polícia Federal por crimes como corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e tráfico de influência em um inquérito da Operação Zelotes que teve como principal foco o grupo siderúrgico.
A Polícia Federal deflagrou a 6ª fase da Zelotes em fevereiro, e investiga fraudes em julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), um órgão ligado ao Ministério da Fazenda.
O grupo Gerdau é suspeito de tentar evitar, por meio do Carf, o pagamento de multas que somam R$ 1,5 bilhão. Segundo a PF, o objetivo do grupo foi obter de maneira ilegal o cancelamento da cobrança de tributos em seus processos.

A assessoria da PF explicou que não revelaria os alvos de indiciamento seguindo uma norma interna de proteger as investigações. Mas, informou que foram indiciados conselheiros e ex-conselheiros do Carf, além de advogados e membros da diretoria da Gerdau.

Agreste news: Pagamento da Contribuição Sindical Rural vence dia 22 de maio

Imagem
Os produtores rurais pernambucanos têm até o dia 22 de maio para efetuar o pagamento da Contribuição Sindical Rural (CSR) - pessoa física, relativa a 2016. A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) alerta os contribuintes para que fiquem atentos ao prazo a fim de evitar multas, juros e correção do valor. A Contribuição Sindical Rural é obrigatória a todos os produtores que possuem propriedades acima de dois módulos, desenvolvam qualquer atividade rural, ou ainda aqueles que tenham propriedades arrendadas.As guias de recolhimento foram enviadas aos endereços fornecidos pelos proprietários nas declarações do ITR, mas em caso de perda, de extravio ou de não recebimento, o contribuinte poderá emitir a 2ª via no site Canal do Produtor da CNA, através do link: http://www.canaldoprodutor.com.br/contribuicao-sindical/2a-via-contribuicao-sindical . Para maiores esclarecimentos, os produtores do Estado devem entrar em contato com o Departamento Sindical da Faepe, pelo telefone (…

Agreste news: Silvio denuncia abandono de obra em unidade de saúde em Jardim São Paulo

Imagem
A população de Jardim São Paulo aguarda, há três anos, a conclusão da Unidade de Saúde Fernandes Figueira, prometida para começar a funcionar em outubro de 2013. A obra, na verdade uma ampliação do Centro de Saúde que já existia no local, está parada há pelo menos um ano, segundo relato dos moradores do bairro.
A unidade foi foco de visita, na manhã deste domingo (15), do deputado Silvio Costa Filho (PRB), que vem reservando os fins de semana para realizar um diagnóstico das obras paradas e da situação dos equipamentos públicos da cidade do Recife. “O que encontramos aqui é um exemplo do completo descaso da Prefeitura com a população. Sem essa unidade, que atendia quase 4 mil pessoas por mês, a população de Jardim São Paulo e bairros vizinhos – como Estância, Iraque, Tejipió e Totó – estão sendo obrigados a se deslocar para fazer seus tratamentos de saúde”, destacou . Silvio criticou a falta de prioridade dada pela administração municipal aos serviços prestados à população. “Enquanto ess…

Agreste news: 1º Campeonato de futsal Aberto em Venturosa - PE

Imagem
Na próxima Terça-Feira dia 17/05/2016 as 19:00 horas, acontecerá, o primeiro Campeonato de Futsal, categoria aberta,  que será realizado no Ginásio de Esportes em Venturosa. 
O sorteio dos grupos, jogos, horários e equipes participantes, aconteceu na última Terça, dia (10) no Ginásio de Esportes de Venturosa. 
Além da organização, é importante frisar que o Campeonato, chama atenção também, pela boa premiação em dinheiro, onde a equipe que conquistar o título, levará 4.000,00 Mil Reais em dinheiro, já o segundo lugar, ganhará 1.500,00  Reais, totalizando uma premiação de 6 Mil Reais, um incentivo a mais para estimular os Atletas em conquistar o Campeonato. 
O trio de arbitragem, será da cidade de Arcoverde, a organização do Campeonato é do Professor de Educação Física, de Venturosa, Kátio Amaral.

VEJA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA:


Ás 19:00 horas Jatobá de (Venturosa)xPesqueira
Ás 20:00 horas Arranca Toco da (Pedra)x Arcoverde  Ás 21:00 horas Boa VistaxOs Travessos ( Os dois de Venturosa)

Agreste News: Em Iati, Alexandre Tenório consegue um carro novo com recursos próprios para população.

Imagem
Vendo a necessidade que a população de Iati tem, por falta de transporte, Alexandre Tenório com recursos próprios, presenteou a população com um carro novo. O veículo está na responsabilidade de um dos representes mais respeitados no município, o senhor José Cicero Enfermeiro, da Bela Vista em Iati. Com Ação e Trabalho, a população sai ganhando.

Agreste news: Temer reconhece que não tem inserção popular e que só terá se produzir efeito benéfico para o país

Imagem
O presidente em exercício, Michel Temer, disse em entrevista ao Fantástico, que foi ao ar neste domingo (15), que tem legitimidade para exercer o cargo, pois a constituição prevê que ele assuma no caso do afastamento da presidente Dilma Rousseff. Temer reconheceu que não tem inserção popular, mas ele acredita que ela virá quando seu governo “produzir efeito benéfico ao país”. Temer disse que sua prioridade é equilibrar o país, para permitir uma pacificação do Brasil. “E a unificação do país significa a unificação dos partidos políticos, dos empregadores com os trabalhadores, enfim, um esforço conjunto da sociedade brasileira para que nós possamos sair da crise em que nós nos achamos” disse ele. Quanto aos programas sociais como Bolsa Família, Prouni e Pronatec, Temer reafirmou a manutenção, mesmo com a necessidade de corte de gastos. “Se for necessário [redução de gastos] cortarei de outros setores, não cortarei daqueles mais carentes no país.” Temer também falou sobre as críticas de que…

Agreste news: Temer fará reunião nesta segunda para discutir mudanças na Previdência

Imagem
O presidente interino Michel Temer se reunirá com representantes de centrais sindicais nesta segunda-feira (16) para discutir propostas de mudanças na Previdência Social. O encontro foi marcado para às 15h, centrais como UGT e Força Sindical foram convidadas. Também devem participar do encontro os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Henrique Meirelles (Fazenda) e Ronaldo Nogueira (Trabalho). Segundo a equipe econômica de Temer, uma das prioridades do governo será fazer uma reforma nas regras previdenciárias. Henrique Meirelles defendeu na última sexta-feira (13) que se estabeleça uma idade mínima para aposentadoria pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Segundo ele, a medida é fundamental para garantir o financiamento da Previdência. "Haverá uma idade mínima de aposentadoria. O que precisa é uma determinação de governo. Vamos fazer. E apresentar uma proposta factível para sociedade. Idade mínima com uma regra de transição," afirmou ele. O deputado Paulo Pereir…

Agreste news: UPAE Garanhuns oferece consultas, exames e cirurgias urológicas

Imagem
A UPAE Garanhuns oferece mais de 20 especialidades para os 21 municípios da V Regional de Saúde, dentre elas, atendimento na área de Urologia, com dois médicos especialistas. Dr, Xisto Pessoa e Dr. Guilherme Agra. Os pacientes são encaminhados pelas Secretarias de Saúde dos 21 municípios da regional.
A Urologia é uma especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário, de homens e de mulheres, e do sistema reprodutor dos homens. Os Urologistas cuidam dos rins, ureteres, bexiga urinária, uretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis).
Para os pacientes que são encaminhados para avaliação na UPAE, são oferecidos, além da consulta, exames específicos, com equipamentos modernos, que permitem diagnósticos precisos e eficientes. Exames como a Cistocospia, (ou ureteroscopia), o Estudo Urodinâmico e a biópsia de próstata são realizados na Unidade. Também são feitos procedimentos cirúrgicos de baixa …

Agreste news: Homicídios cresceram 30% em três anos, denuncia Oposição

Imagem
O número de homicídios em Pernambuco cresceu 30% nos últimos três anos, segundo dados do monitoramento realizado pela Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com base no sistema de registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS). Segundo os números da SDS, entre janeiro e abril de 2013 foram registrados 1.083 homicídios no Estado, contra 1.412 nos quatro primeiros meses deste ano, o que representa um aumento de 329 casos.

Líder da Oposição, o deputado Silvio Costa Filho (PRB) destaca que desde o início do atual governo os parlamentares da Bancada vêm alertando para o crescimento da violência. “Realizamos audiências públicas e reuniões com vários representantes da área de segurança pública, além de cobrar do Governo a adoção de medidas para conter a escalada da violência, com a reformulação do Pacto pela Vida, que desde 2014 vem dando sinais de esgotamento”, relatou o parlamentar, acrescentando que as ú…