Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2016

Agreste news: Secretaria Estadual de Saúde faz doação de computadores para municípios do Agreste

Imagem
A gestora da V GERES - Gerência Regional de Saúde, Dra. Catarina Tenório, aproveitou a reunião mensal dos Secretários Municipais de Saúde da Região, nesta terça-feira (10), para fazer a entrega de computadores para os núcleos de regulação dos municípios. Os novos equipamentos foram doados pela Secretaria Estadual de Saúde, e são exclusivos para a integração entre as secretarias e a Central de Regulação Regional, que faz o agendamento de consultas, exames e cirurgias. Além dos computadores, foram doados também Headsets, conjunto de fone de ouvido e microfone acoplado para uso nos computadores multimídia.
"Continuamos avançando na Regulação Regional, com cada vez mais ofertas de serviços de saúde. Era necessário ter equipamentos exclusivos para esta atuação, o que vai otimizar tempo e possibilitar melhor desempenho, por não depender de outros computadores nas secretarias municipais" - registra Dra. Catarina Tenório.
O projeto enviado ao Ministério da Saúde para implantação e im…

Agreste news: Da consulta à cirurgia, UPAE Garanhuns oferece atendimento em Dermatologia

Imagem
A UPAE Garanhuns oferece diariamente atendimento na especialidade médica de dermatologia. para diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. São mais de 3.000 doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos. Trata-se de uma das especialidades mais procuradas na Unidade, que atende pacientes de 21 municípios do Agreste.
Quatro dermatologistas estão à disposição da população no atendimento ambulatorial: Dra. Grace Anne Monteiro, Dra. Danyelle Rego Barros, Dra. Sandra Kelm e Dr. Silvino Duarte. A estes ainda se somam, no Bloco Cirúrgico, os cirurgiões gerais: Dr. Alexandre Cesar e Dr. Mateus Albuquerque.
Os pacientes são encaminhados pelos Postos de Saúde, através da regulação regional, e a na UPAE Garanhuns são atendidos pelos especialistas, realizam exames clínicos, e caso necessário, passam por procedimentos cirúrgicos, sendo mais comuns: Retirada de queloides, tumores de pele, biópsias, cistos sebáceos, eletrocauterizaçã…

Agreste news: Morre o fundador do Castelo do João Capão

Imagem
Faleceu nesta quinta-feira (12) uma figura importante para a cidade de Garanhuns, João Ferreira da Silva, o João Capão, aos 81 anos. João sofreu um infarto no final do mês passado e estava internado no PROCAPE, em Recife.
O senhor João Ferreira sonhava em morar em um castelo desde que era uma criança, e durante muitos anos ele trabalhou para que pudesse realizar seu sonho. O encanador e eletricista começou construir o Castelo de João Capão há 34 anos, e apesar de não estar concluído, é aberto para visitantes, e se tornaria uma das principais atrações de Garanhuns.

O velório de João Capão acontece no Castelo e seu sepultamento acontecerá nesta sexta-feira (13) no Cemitério São Cristóvão, em Garanhuns.

Agreste news: MAIO AMARELO: Hospital Regional Dom Moura apresenta estatísticas de acidentes‏ com veículos motorizados

Imagem
O Diretor do Hospital Regional Dom Moura, Luiz Melo, esteve participando da abertura do Maio Amarelo Regional, na semana passada, em Garanhuns, onde afirmou  a importância das atividades educativas e a integração das instituições de educação, fiscalização e ações coercitivas, para retração dos números de acidentes na região. As atividades são coordenadas pela V GERES e pelo Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Moto. O HRDM é a unidade de saúde referenciada na região para atendimento de casos que não encontrem resolutividade nos hospitais municipais.
Renata Pinheiro, do setor de Epidemiologia do hospital, apresentou os números de acidentes do mês de abril de 2016, para mostrar uma estatística que mostra, nitidamente, um perfil dos envolvidos em acidentes com veículos motorizados.
Cerca de 80% é do sexo masculino, entre 20 a 39 anos (57%), adolescentes de 10 a 19 anos (22%), pilotando motos (72%), sem habilitação (42%), aos domingos (24%), nos demais dias a média é de 12%. Os mu…